shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

REGULAMENTO | DÁ VIDA À MASCOTE

CONCURSO | NORMAS

1. Fazendo parte da estratégia de aproximação ao público infantil por parte do Clube Desportivo Feirense – Futebol SAD, o clube promove a realização de um concurso para a concepção de uma Mascote Feirense. Concurso este, destinado a alunos do curso de Artes Visuais a frequentar os estabelecimentos de ensino no Concelho de Santa Maria da Feira, podendo concorrer individualmente ou em grupo (com o máximo de três elementos).

2. Este concurso, de âmbito concelhio, visa incentivar, estimular e criar laços entre o clube e a comunidade feirense.

3. O concurso tem como finalidade a criação de uma mascote para o Clube Desportivo Feirense – Futebol SAD a ser apresentada ao público /adeptos no jogo de apresentação oficial da época 2018/2019 (que decorrerá em Julho de 2018).

3.1. A mascote a concurso deverá ter um nome, e a sua imagem deverá ter correspondência com o mesmo.
3.2. A mascote a concurso deverá incluir as cores do Clube Desportivo Feirense – Futebol SAD, tendo predominância nas seguintes cores: azul, utilizado no CD Feirense, e branco. Poderá ainda conter apontamentos de outras cores neutras (cinzentos, preto, etc) e outros azuis.
3.3. A imagem da mascote deverá ir ao encontro da linguagem utilizada nas mascotes, tendo como finalidade a captação da atenção de um público mais jovem e infantil.

4. As propostas terão como data limite de entrega dia 2 de maio, e deverão ser entregues no Pelouro da Educação, no edifício do Posto Interativo de Turismo de Santa Maria da Feira (no 3º andar), entre os dias 23 abril e 2 de maio das 9h00 às 17h00.

5. Os projetos deverão ser acompanhados da ficha de inscrição e de todos os itens requisitados pela organização e apresentados nas formas e suportes especificados nas normas deste concurso.

6. A seleção do vencedor terá dois momentos:

1º Momento – Decorrerá na segunda semana de maio (7 a 11 de maio), em que haverá uma pré-seleção das melhores propostas pontuadas por um júri, que passarão ao segundo momento.
2º Momento – As propostas selecionadas estarão disponíveis, na página do Facebook do Clube Desportivo Feirense, para votação do público. A abertura da votação terá início às 21h00 do dia 20 de maio e encerrará às 00h00 do dia 24 de maio.

6.1. A deliberação do vencedor será feita a partir de uma média percentual dos dois momentos, em que a decisão do júri terá um peso de 60% e os votos do público 40%.
6.2. Em caso de empate prevalece a decisão do júri.
6.3. Os resultados serão anunciados até ao dia 28 de maio  via e-mail, a todos os participantes, e o vencedor será contactado via telefone.

7. A apresentação pública dos trabalhos obedecerá às regras expressas nas normas do concurso.

8. A organização não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio causado durante a guarda dos trabalhos a concurso.

9. A organização salvaguardará os direitos de autor das obras entregues a concurso.

10. A organização é responsável pela concretização da mascote.

11. Os concorrentes selecionados autorizarão a divulgação de imagens e informação referentes aos respetivos projetos no âmbito de quaisquer suportes ou meios de promoção da iniciativa.

12. A participação no concurso implica a aceitação das suas condições gerais e normas.

13. Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

14. O júri será constituído por pessoas de reconhecido mérito e idoneidade.

14.1. O júri reserva-se no direito de não selecionar um vencedor caso decida que as obras não cumprem os critérios ou a qualidade que é exigida para o efeito.

15. Das decisões do júri não haverá recurso.

16. O vencedor do concurso receberá um KIT PREMIUM que inclui:

  • Quotas pagas durante a época de 2018/2019;
  • Lugar anual para a época de 2018/2019;
  • 1 Camisola oficial, 1 casaco da linha 1918 e 1 cachecol.

16.1. Se a mascote vencedora for da autoria de um grupo, cada elemento receberá um KIT PREMIUM.
16.2. Todos os participantes terão convite para cinco jogos da Categoria B.


PROCESSO DE CANDIDATURA

1. A participação no concurso deverá ser formalizada através da apresentação de um processo de candidatura. Este processo deverá ser composto pelos seguintes documentos:

aFicha de inscrição e ficha técnica do trabalho, cujos modelos constituem anexo às presentes normas.
b) Breve memória descritiva do projeto a concurso, contextualizando a escolha do nome da mascote assim como as suas características formais, máximo de 400 palavras;
c) Desenhos / ilustrações de pelo menos três vistas da mascote: frente, perfil, costas ou ¾; representadas numa ou mais folhas A3;
d) Pequena maquete da mascote, com 10 cm de altura (sem restrição de materiais).

2. Não são admitidos a concurso projetos que envolvam substâncias radioativas, materiais tóxicos e cancerígenos, experiências que impliquem o sofrimento físico e psicológico de animais vivos, pela prática de hábitos de abuso, crueldade ou morte.

3. Não haverá lugar ao pagamento de cachets.

4. Este regulamento poderá ser obtido a partir do site: www.cdfeirense.pt

Deixar um comentário