shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

C.D. Feirense com História – 2011

O Estádio Marcolino Castro, inaugurado em 1962, não obstante diversos melhoramentos efectuados ao longo dos anos, alguns só pontuais, estava em Maio de 2011 completamente ultrapassado em termos de estruturas e de funcionalidade.

Com a conquista da quarta subida do Feirense à I Liga do futebol nacional, a direcção do Feirense presidida por Rodrigo Nunes arrancou no dia 30 de Maio de 2011 para uma autêntica “revolução” e renovação quase total do Estádio Marcolino Castro, efectuando um investimento superior a um milhão de euros, para assim adaptar o estádio às novas exigências do futebol profissional português e um estádio para o século XXI. Assim, as obras incluíram o aumento das dimensões de um novo relvado, novo sistema de iluminação artificial, reconstrução dos balneários, aumento da lotação do estádio para 5.500 lugares sentados com cadeiras, a construção de uma nova bancada nascente e uma nova bancada sul, uma nova cobertura na bancada dos sócios, aumento e melhoramentos nos camarotes, aumento do espaço para a comunicação social, um marcador electrónico, grandes melhoramentos nas infra-estruturas de apoio e aumento da loja do clube.

Em 27 de Novembro de 2011, seis meses depois do início das obras de remodelação, realizou-se o primeiro encontro no renovado Estádio Marcolino Castro, em que o CD Feirense venceu por 2×0 ao Rio Ave FC em jogo a contar para a 11ª jornada da Primeira Liga. Os golos foram marcados por Diogo Rosado e Hélder Castro. O jogo foi arbitrado pelo internacional Pedro Proença e presenciado por cerca de 3000 espectadores.