shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Benfica B 0 – Feirense 1, Crónica

O Feirense defrontou o Benfica B no Caixa Futebol Campus, no Seixal, e venceu por uma bola a zero, em jogo referente à 33ª jornada da Segunda Liga. Cafú, aos 21 minutos, marcou o golo da vitória e que permite à equipa de Pedro Miguel subir ao nono lugar da classificação, somando agora 50 pontos. De recordar que esta é a terceira vitória do Feirense no terreno do Benfica B em três encontros disputados em terreno alheio.

Início de jogo equilibrado, com o Feirense a mostrar que, apesar de defrontar o melhor ataque do campeonato, estava em campo para conquistar os três pontos em disputa. Com um bloco coeso atrás, a equipa de Pedro Miguel oferecia o domínio territorial ao adversário e aproveitava os espaços para sair em contra-ataques que causavam sempre alguns problemas à defesa das águias. Aos oito minutos os azuis dispuseram de uma soberana oportunidade para marcar. Rúben Oliveira, sempre muito batalhador, ganhou a bola a Nuno Santos, correu alguns metros e cruzou com “régua e esquadro” para a emenda de Cafú que passou a escassos centímetros do poste. Os fogaceiros controlavam todas as manobras do adversário, que por sua vez ia perdendo fio de jogo e ficava cada vez menos esclarecido, fruto da estratégia montada pelo técnico Pedro Miguel. Aos 21 minutos o Feirense inaugurou o marcador por Cafú, que ganhou a bola ainda no meio campo, galgou alguns metros e rematou forte para o fundo das redes à guarda de Miguel Santos. A vencer, os fogaceiros mantiveram a coesão defensiva e, mesmo não criando grandes oportunidades de golo, estiveram sempre mais perto de o marcar. Ao intervalo o Feirense vencia por uma bola a zero.

O Feirense entrou muito bem na segunda metade e, nos minutos iniciais estiveram perto de ampliar a vantagem no marcador. Após uma jogada de insistência de Rúben Oliveira, a bola sobrou para Fabinho que rematou com muito perigo, mas Miguel Santos, com alguma dificuldade, negou o golo ao médio fogaceiro. A equipa de Pedro Miguel privilegiava a solidez e segurança, mas sem nunca deixar de procurar a baliza adversária, embora com menos frequência do que o havia feito na primeira parte. A equipa de Hélder Cristóvão revelava bastantes dificuldades para desequilibrar em termos ofensivos, criando apenas alguns lances de relativo perigo para a baliza de Makaridze, com exceção para dois lances. Aos 75 minutos Sarkic viu o seu remate passar rente ao poste e, aos 89′, João Carvalho, solto na área, atirou por cima da baliza. Até final os comandados de Pedro Miguel souberam gerir o jogo, seguraram a magra vantagem, conquistando assim mais três pontos.

Conferência de imprensa
“Neste jogo há a realçar o espirito de entreajuda e sacrifício dos meus jogadores. Marcamos ainda na primeira parte, controlamos o jogo e queríamos fazer o segundo golo para tranquilizar ainda mais, mas não o conseguimos. Os jogadores foram fantásticos e estão de parabéns”.
Pedro Miguel, treinador do Feirense

“A minha equipa dominou o jogo com muita dinâmica e não merecia perder. O Feirense jogou muito fechado, marcou um golo e acabou por vencer o jogo”.
Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B

Segunda Liga
33ª jornada
Quarta-feira, 11 | 17 horas
Caixa Futebol Campus, Seixal

Benfica B 0 – Feirense 1

Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, Lindelof, Marcos Valente (João Carvalho, 73′), Pedro Rebocho, Fejsa (Lystcov, 46′), João Teixeira, Gonçalo Guedes, Victor Andrade (Sarkic, 59′), Nuno Santos e Jonathan Rodriguez
Suplentes: André Ferreira, Dawidowicz, Sarkic, João Nunes, Lystcov, Diogo Gonçalves e João Carvalho
Treinador: Hélder Cristóvão

Feirense: Makaridze, Barge, Tonel, Henrique, Paulo Grilo (Igor, 15′), Cris, Rúben Oliveira, Fabinho (Tiago Jogo, 76′), Cafú, Gonçalo Abreu e Diogo Fonseca (Luiz Phellype, 53′)
Suplentes: Márcio Paiva, Pedro Santos, Igor Rocha, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Luiz Phellype e Ouattara
Treinador: Pedro Miguel

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: Paulo Ramos e Luís Ramos

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (6′), Henrique (20′), Igor Rocha (39′), Diogo Fonseca (46′), Gonçalo Abreu (55′), Marcos Valente (56′), Lindelof (78′) e Makaridze (83′)