shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Atlético 1 – Feirense 3, Crónica

O Feirense foi até Lisboa disputar a 35ª jornada da Segunda Liga, com o Atlético, e venceu por três bolas a uma, em jogo disputado no Estádio da Tapadinha. Fabinho aos 31 minutos, Ouattara aos 72 e Luiz Phellype aos 77 minutos, foram os marcadores dos golos dos azuis. Jota, aos 65 minutos, na conversão de uma grande penalidade, foi o autor do golo do Atlético. Com esta vitória, a quinta consecutiva, o Feirense soma agora 59 pontos e subiu ao 5º lugar, em igualdade pontual com o U. Madeira.
O Feirense entrou melhor no jogo, mais pressionante, controlando a posse de bola e jogando sempre no meio campo defensivo do Atlético. O maior pendor atacante dos fogaceiros quase dava frutos aos onze minutos, num remate cruzado de Rúben Oliveira que passou perto do poste da baliza de Igors Labuts. Durante toda a primeira parte, os alcantarenses raramente demonstraram qualidade para desequilibrar em termos ofensivos e limitavam-se a pontuais contra-ataques, sem incomodar o guarda-redes dos azuis, Makaridze. Aos dezoito minutos, o guineense Bata fez o primeiro remate do Atlético à baliza mas o guarda-redes fogaceiro estava atento e defendeu com facilidade. O Feirense mostrou sempre mais objetividade no ataque e, com uma circulação em posse a toda a largura do terreno, ia criando muitas dificuldades ao sector mais recuado dos alcantarenses. Aos 28 minutos, na sequência de um canto, Barge atirou ao poste na melhor oportunidade de golo até ao momento. Apenas três minutos depois, o ponta-de-lança Luiz Phellype, com um magnífico passe, isolou Fabinho que não se atemorizou com a saída do “gigante” Labuts e atirou a contar, colocando a sua equipa na frente do marcador. O Feirense controlava o jogo e antes do intervalo poderia ter aumentado a vantagem mas, aos 40 minutos, o remate de Luiz Phellype saiu ao lado e, cinco minutos volvidos, Cafú cabeceou com muito perigo mas a defesa do Atlético cortou o lance.

A equipa de Pedro Miguel regressou do intervalo com a mesma atitude da primeira metade, com mais objetividade no ataque e constantes investidas à área contrária. A tarefa ficou mais facilitada quando, aos 54 minutos, Minor Lopez viu o segundo cartão amarelo e correspondente cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores. Apenas quatro minutos depois Quinaz viu o cartão vermelho direto, por palavras dirigidas ao árbitro do encontro, e deixou o Atlético apenas com nove jogadores. Aos 57 minutos Pedro Miguel lançou no jogo o extremo Ouattara, por troca com Cafú, e apenas cinco minutos depois o avançado rematou com algum perigo levando a bola a passar perto da baliza. O Atlético conseguiu chegar ao golo da igualdade aos 65 minutos na conversão de uma grande penalidade bastante duvidosa a castigar uma suposta falta de Igor sobre Tiago Duque. Jota não se fez rogado e rematou certeiro restabelecendo o empate no encontro. A reação do Feirense não tardou e Ouattara, a passe de Henrique, fez o segundo golo para os azuis que assim voltavam à vantagem no marcador. Cinco minutos depois e os comandados de Pedro Miguel deram a machadada final no jogo, com a obtenção do terceiro golo, da autoria de Luiz Phellype, que correspondeu de cabeça a um cruzamento bem medido de Gonçalo Abreu. Empolgado com o golo marcado, Luiz Phellype ainda dispôs de mais duas boas ocasiões para voltar a fazer funcionar o marcador, aos 81 e 88 minutos, mas Igors Labuts travou as intenções do ponta-de-lança fogaceiro. Até final o Feirense limitou-se a gerir o jogo e a vantagem conquistando a quinta vitória consecutiva.

Conferência de imprensa
“Foi uma vitória justa da melhor equipa. Ganhamos apenas mais três pontos e ainda há muitos pontos em disputa. Temos de encarar cada jogo como se fosse o último”.
Pedro Miguel, treinador do Feirense

“Apesar de tudo foi um jogo equilibrado. O Feirense chegou à vantagem ainda na primeira parte e tentamos corrigir ao intervalo. Na segunda parte, com as duas expulsões ficou tudo mais difícil. A vitória do Feirense é justa”.
Lázaro Oliveira, treinador do Atlético

Segunda Liga
35ª jornada
Sábado, 28 | 15 horas
Estádio da Tapadinha – Lisboa

Atlético, 1 – Feirense 3

Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Gregory, Tiago Duque, Kiki, Ibrahim, Silas (Quinaz, 46′), Jota, Palácios (Thomas, 68′), Lopez e Bata
Suplentes: Meira, Roberto, Thomas, Quinaz, Dady, Jorge Gonçalves e Au
Treinador: Lázaro Oliveira

Feirense: Makaridze, Barge, Henrique, Carvalho, Igor (Diogo Fonseca, 70′), Jefferson, Fabinho, Rúben Oliveira (Tiago Jogo, 53′), Gonçalo Abreu, Luiz Phellype e Cafú (Ouattara, 57′)
Suplentes: Márcio Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Diogo Fonseca, Micael e Ouattara
Treinador: Pedro Miguel

Árbitro: Jorge Ferreira
Assistentes: Inácio Pereira e José Gomes

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cafú (18′), Lopez (22′ e 52′), Pedro Almeida (48′),Ibrahim (56′), Diogo Fonseca (77′), Barge (79′) e Ruben Oliveira (90+2′)
Cartão vermelho por acumulação para Lopez (52′)
Cartão vermelho direto para Quinaz (57′)

Marcadores: Fabinho, (30′), Jota,( 64’g. p.), Ouattara, (71′) e Luiz Phellype, (76′)