shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Feirense 2 – Leixões 1, Crónica

O Feirense venceu o Leixões por duas bolas a uma, em jogo da jornada 38 da Segunda Liga, realizado no Estádio Marcolino Castro. João Novais colocou a sua equipa a vencer logo aos 3 minutos mas, Luiz Phellype, aos 8′, e Cafú aos 59 minutos operaram a reviravolta no marcador. Com mais esta vitória, a sétima consecutiva, o Feirense subiu ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o União da Madeira, estando agora a somente 3 pontos do segundo classificado.
O Feirense entrou praticamente a perder no jogo, graças ao golo leixonense, marcado por João Novais que rematou cruzado e bastante colocado, não dando hipóteses de defesa a Makaridze. O Feirense reagiu de imediato ao golo sofrido e apenas cinco minutos depois repôs a igualdade no marcador. Igor efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área onde apareceu Luiz Phellype a saltar mais alto do que os defesas e cabecear certeiro e fora do alcance do guarda-redes, fazendo assim um golo de belo efeito. Pouco depois os fogaceiros poderiam ter operado a reviravolta no marcador quando Gonçalo Abreu surgiu isolado na cara do guarda-redes, mas Ricardo Moura não se deixou enganar e negou-lhe o golo. Os comandados de Pedro Miguel, como lhes competia, assumiam as despesas do jogo, com diversas incursões à baliza adversária, mas sem grandes resultados práticos, muito por culpa do bloco defensivo dos matosinhenses que não permitia grandes lances de perigo junto à sua área. Numa rara jogada de contra-ataque dos leixonenses, Gonçalo Graça, de fora da área, proporcionou uma defesa vistosa a Makaridze, aos 35 minutos. A exibição do Feirense arrancava muitos aplausos do público presente, ao que a equipa correspondia com raça e entrega ao jogo. A um minuto do intervalo, na cobrança de um livre frontal a cerca de 30 metros da baliza, Luiz Phellype viu Ricardo Moura fazer uma grande defesa e negar-lhe o segundo golo. Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola.

A toada de jogo manteve-se na segunda parte, com o Feirense a ter uma postura mais ofensiva, com diversas incursões à área do Leixões, criando alguns lances de relativo perigo junto da baliza de Ricardo Moura. Aos 59 minutos, em mais uma jogada de ataque dos fogaceiros, Barge cruzou de “régua e esquadro” para Cáfú, com um excelente golpe de cabeça, fazer o segundo golo para a sua equipa. A vencer, a equipa de Pedro Miguel, estrategicamente, baixou o seu bloco, dando ao Leixões alguma iniciativa de jogo como forma de explorar os espaços vazios deixados pelos matosinhenses. O último reduto do Feirense, composto por Barge, Henrique, Carvalho e Igor mostrava-se intransponível e, por esse motivo, a equipa de Horácio Gonçalves raramente chegava com perigo à baliza à guarda de Makaridze. Aos 85 minutos Cris rematou cruzado e com muito perigo, mas a bola bateu num adversário e passou a milímetros do poste direito. O Leixões deu o tudo por tudo nos últimos minutos de jogo para tentar chegar ao empate mas, tal como aconteceu durante todo o jogo, a equipa matosinhense nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes Makaridze, que se mostrou sempre muito seguro e confiante durante os 90 minutos.

Conferência de imprensa
“Fizemos uma primeira parte bem conseguida em poderíamos, e deveríamos, ter feito mais golos face ao nosso jogo. Na segunda parte fizemos o segundo golo e depois, na parte final, tivemos de saber sofrer. Foi uma vitória justa da melhor equipa durante os 90 minutos”.
Pedro Miguel, treinador do Feirense

“Foi um jogo dividido em que as duas equipas lutaram muito pela vitória em que o Feirense acabou por ser mais feliz. Os meus jogadores dignificaram a camisola que vestem e estão todos de parabéns”.
Horácio Gonçalves, treinador do Leixões

Segunda Liga
38ª Jornada
Sábado, 11 | 16 horas
Estádio Marcolino Castro

Feirense 2 – Leixões 1

Feirense: Makaridze, Carvalho, Igor, Henrique, Barge, Fabinho, Rúben Oliveira (Cris, 74′), Jefferson, Gonçalo Abreu (Tiago Jogo, 68′), Luiz Phellype e Cafú (Diogo Fonseca, 89′)
Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Cris, Diogo Fonseca e Ouattara
Treinador: Pedro Miguel

Leixões: Ricardo Moura, Zé Pedro (Bruno Lamas, 61′), João Novais, De Leonço, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Orlando, Mendes, Roberto Sousa (Chiquinho, 80′) e Monteiro (Alemão, 54′)
Suplentes: Nuno Pereira, Bruno Lamas, Caio, Alabi, Tiago Lenho, Alemão e Chiquinho
Treinador: Horácio Gonçalves

Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Jorge Fernandes e Miguel Silva

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Pedro (10′), Alemão (76′), Diogo Fonseca (90+2′) e Makaridze (90+4′)

Marcadores: João Novais, (3′), Luiz Phellype (8′) e Cafú (59′)