Sporting B 2 – Feirense 2, Crónica
O Feirense foi até Alcochete jogar com o Sporting B, onde conseguiu um empate a dois golos, em jogo da jornada 39 da Segunda Liga, disputado no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting. Luiz Phellype, nos primeiros segundos do jogo, e Henrique colocaram os azuis a vencer por 0-2 ainda antes dos primeiros 15 minutos mas, na segunda parte Nuno Reis e Daniel Podence fizeram os golos do Sporting B e colocaram o resultado final na igualdade a duas bolas, interrompendo assim a série sete vitórias consecutivas do Feirense. Com este resultado, os fogaceiros mantêm o terceiro lugar na classificação, agora a apenas dois pontos do segundo classificado.
Ainda alguns adeptos procuravam lugar para se sentar e assistir ao jogo e já o Feirense marcava o primeiro golo na partida. Luiz Phellype aproveitou um erro defensivo de Naby Sarr e, com categoria, bateu Luís Ribeiro colocando os azuis na frente do marcador. Sólidos na defesa, os comandados de Pedro Miguel controlavam o jogo, mantinham o adversário longe da sua área e criavam alguns lances de relativo perigo para a baliza leonina. Ainda dentro primeiro quarto de hora o Feirense fez o segundo golo. Barge bateu um canto do lado direito e Henrique apareceu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes. O Sporting B acusou o golo sofrido e raramente conseguia chegar à área fogaceira. Aliás, apenas em dois lances de bola parada a equipa B dos leões conseguiu criar algum perigo relativo, mas em ambos os casos Makaridze defendeu com facilidade. O Feirense impunha o ritmo de jogo, geria a vantagem e perto do intervalo esteve muito perto de ampliar o marcador, mas Luís Ribeiro estava atento e parou o remate de Luiz Phellype.
No reatamento o técnico Pedro Miguel foi forçado a substituir o guarda-redes Makaridze devido a lesão, colocando no seu lugar Márcio Paiva. Aos 49 minutos, na sequência de um canto a favor do Sporting B, a defesa fogaceira não conseguiu despachar a bola e Nuno Reis surgiu a rematar para o fundo da baliza dos azuis reduzindo a desvantagem no marcador. A equipa de João de Deus entusiasmou-se com o golo marcado e carregou em busca do golo do empate, que foi conseguido aos 59 minutos. Sacko, acabado de entrar, correu pela direita e cruzou rasteiro para o interior da área onde surgiu Podence a rematar para o golo da igualdade. O Feirense viu assim fugir uma vantagem de dois golos e a equipa revelava algumas dificuldades em suster o ímpeto ofensivo do Sporting B. Descontente com o rumo dos acontecimentos, Pedro Miguel tirou Cris e colocou no seu lugar Fabinho. E foi precisamente a partir da entrada do jovem médio que o Feirense melhorou o seu jogo. Com excelente visão de jogo, técnica acima da média e muito seguro a tomar decisões, Fabinho ajudou a segurar o meio campo fazendo a bola chegar com mais frequência ao ataque fogaceiro. Cafú e Luiz Phellype ainda obrigaram a defesa leonina a aplicar-se, mas foi dos pés de Fabinho, aos 87 minutos, que surgiu a melhor oportunidade de golo do Feirense no segundo tempo, mas o seu remate, após cruzamento de Cafú, bateu num defesa contrário e saiu pela linha de fundo, para alívio de Luís Ribeiro. Em período de compensação, Sacko ganhou a bola, beneficiou do escorregão de Ouattara, correu alguns metros e rematou cruzado fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Paiva. O jogo terminou pouco depois com o marcador a registar uma igualdade a duas bolas.
Segunda Liga
39ª jornada
Quarta-feira, 15 | 15 horas
CGD Stadium Aurélio Pereira – Alcochete
Sporting B, 2 – Feirense, 2
Sporting B: Luís Ribeiro, André Geraldes, Nuno Reis, Naby Sarr, Jonathan Silva, Palhinha, Ryan Gauld (Matheus Pereira, 45′), Francisco Geraldes (Sacko, 58′), Daniel Podence (Mica Pinto, 81′), Gelson Martins e Diego Rubio
Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Sambinha, Riquicho, Matheus Pereira, Mica Pinto e Zezinho
Treinador: João de Deus
Feirense: Makaridze (Paiva, 45′), Barge, Henrique, Carvalho, Igor, Jefferson, Cris (Fabinho, 68′), Rúben Oliveira, Tiago Jogo (Outarra, 56′), Cafú e Luiz Phellype
Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Fabinho, Gonçalo Abreu, Micael e Ouattara
Treinador: Pedro Miguel
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Álvaro Mesquita
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Naby Sarr (11′), Sérgio Barge (24′), Luiz Phellype (33′), Jefferson (54′), Francisco Geraldes (55′), Daniel Podence (59′) e Sacko (61′)
Marcadores: Luiz Phellype (1′), Henrique (13′), Nuno Reis (49′) e Podence (59′)