Ligação Inédita ao Alentejo na Mira da Costa Vicentina
De Santa Maria da Feira a Almograve, ligação inédita ao Alentejo na mira da Costa Vicentina
A Seção cicloturismo do CDFeirense,fez algumas alterações no percurso da ligação ao Alentejo. Os atletas azuis galgaram mais de 500 kms entre Santa Maria da Feira e Almograve.
Os cicloturistas presentes neste evento foram: Orlando Soares, António Monteiro, Joaquim Coelho, Manuel Rocha, Antonino Araújo, Eduardo Sá, José Sá, José Teixeira, Pedro Santos e Luís Pereira.
A prova foi dividida por 3 etapas a 1ª. Teve como local de partida o Marcolino de Castro e caracterizou-se como a mais longa, teve o seu final em Aljubarrota – Alcobaça com a distância de 199 kms. Já no dia seguinte, os atletas feirenses depois de retemperar as forças, na 2ª etapa, percorreram 165 kms fazendo a ligação Aljubarrota a Vendas Novas, confirmando a sua boa preparação em provas de longa distância. A 3ª etapa e ligação final teve como percurso a ligação entre Vendas Novas a Almograve aldeia pitoresca que fica 11kms a sul de Vila Nova de Milfontes, com cerca de 160 kms, onde os cicloturistas tiveram o privilégio de disfrutar a bela paisagem da Costa Vicentina um cenário simplesmente maravilhoso.
Foram três dias fantásticos de belas paisagens, que fazem esquecer o sacrifício e o cansaço, ficando sempre a promessa destes valentes atletas voltarem a repetir este tipo de eventos.
Resta à Secção Cicloturismo CDFeirense agradecer a todos os que continuam a apoiar para podermos voltar a fazer este tipo e provas.