shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Feirense venceu o XXV Torneio de Santa Maria da Feira

O Feirense derrotou o Lusitânia de Lourosa por 3-1, em jogo a contar para o XXV Torneio de Santa Maria da Feira e que serviu, também, para apresentação da equipa aos sócios e adeptos fogaceiros.

Início de jogo com o Feirense a comandar em pleno todas as manobras de jogo, com muita posse de bola e várias incursões à área lusitanista. O golo dos azuis surgiu de forma natural, aos 22 minutos, após a cobrança de um canto a que o jovem defesa-central Pedro Santos correspondeu com um cabeceamento certeiro para o fundo das redes de Marco. No minuto seguinte Tiago Jogo cabeceou à barra e perdeu uma excelente oportunidade para ampliar o marcador. O Feirense carregava sobre o adversário e apenas um minuto volvido marcou o segundo golo. Após uma boa jogada colectiva, Platiny, no lado esquerdo, cruzou rasteiro para a entrada da área onde surgiu Erivelto a rematar forte e colocado, não dando qualquer hipóteses de defesa ao guardião do Lourosa. A toada de jogo manteve-se assim até ao intervalo, com os comandados de Pepa a controlar o jogo a seu bel-prazer, fazendo valer o estatuto de equipa de Segunda Liga.

O Lusitânia de Lourosa reduziu a desvantagem no marcador aos 48 minutos, quando Penantes surgiu isolado e, à entrada da área, rematou rasteiro e colocado, de nada valendo o esforço de Makaridze em tentar defender o esférico. Durante o segundo tempo, Pepa foi mexendo na equipa, fazendo entrar todos os jogadores disponíveis, dando-lhes a possibilidade de se mostrarem aos adeptos e ganharem ritmo de jogo. Apesar das diversas alterações feitas, o Feirense nunca perdeu o rumo do jogo, anulando sempre com maior ou menor dificuldade todas as tentativas do adversário em criar perigo para as redes fogaceiras. Aos 61 minutos, Emma apareceu no lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho e serviu Platiny para o terceiro golo dos azuis. Até final, o Feirense nunca baixou o ritmo de jogo e foi sempre a equipa que mais perto esteve de voltar a marcar, tendo o encontro terminado com a vitória dos fogaceiros por três bolas a uma.

Onze inicial do Feirense: Makaridze, Barge, Pedro Santos, Carvalho, Nandinho, Semedo, Tiago Jogo, Fabinho, Pltiny, Rúben Oliveira e Erivaldo.

Jogaram ainda: Otavio, Micael, Alexandre Gralak, Ícaro, Serginho, Rena, Cris, Vieirinha, Wei, Emma, Camará e Mika.

Treinador: Pepa

02_cdf-lfcl

03_cdf-lfcl