shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Sporting B, 0 vs Feirense, 0 – Crónica

Empate na estreia

O Feirense foi a Alcochete empatar com o Sporting B a zero, na estreia em jogos da Segunda Liga na época 2015/2016. Num jogo equilibrado, contra uma adversário complicado, a equipa de Pepa mostrou, durante todo o jogo, boa organização defensiva e perto do final esteve muito perto da vitória.

O Sporting B entrou melhor no jogo, mais pressionante, e aos dois minutos Diego Rubio, em posição frontal, rematou forte para defesa atenta de Makaridze, no primeiro lance de algum perigo no jogo. O mesmo jogador, cinco minutos depois, na sequência de um livre lateral, de costas para a baliza, cabeceou com muito perigo mas o guarda-redes fogaceiro estava atento e desviou para canto. A equipa de João de Deus pressionava alto, saindo sempre em grande velocidade para o ataque, criando desta forma algumas jogadas de relativo perigo junto da área fogaceira. Por sua vez, o Feirense mantinha o seu bloco baixo, tapando os caminhos para a sua baliza e, sempre que podia, tentava sair em contra-ataque. Aos 21 minutos, numa jogada de ataque rápido pelo corredor direito, Dramé cruzou atrasado para o remate de fora da área de Geraldes, valendo Ícaro ao Feirense que efetuou um excelente corte, evitando males maiores para a sua equipa. Os azuis criaram a primeira oportunidade de golo aos 26 minutos, num remate forte de meia distância de Tiago Jogo, que Pedro Silva se opôs com uma boa defesa. Com o passar dos minutos, os comandados de Pepa foram assentando o seu jogo, conservando por mais tempo a bola em seu poder, acercando-se com maior frequência da área leonina. Incapaz de ultrapassar em ataque organizado a boa organização defensiva do Feirense, a equipa de João de Deus tentava chegar com perigo à área fogaceira em jogadas individuais ou em lances de bola parada, mas sem sucesso. Nos últimos minutos do primeiro tempo Fabinho dispôs de uma boa ocasião para alvejar a baliza adversária com êxito mas os seus intentos esbarraram na muralha de pernas dos jogadores do Sporting B. Ao intervalo o marcador registava uma igualdade sem golos.

No reatamento foi o Sporting B a estar muito perto do golo, num livre frontal cobrado por Matheus Pereira, mas Makaridze, sempre atento e muito concentrado, fez uma grande defesa negando o golo ao adversário. Pepa refrescou o ataque, tirando Erivaldo e lançando no seu lugar Emma. Na sua primeira intervenção no jogo, o nigeriano ganhou a bola a um adversário no meio campo e isolou Platiny, mas Pedro Silva foi mais rápido e agarrou a bola. O Feirense mantinha a coesão defensiva e, ao contrário do que aconteceu na primeira parte, chegava mais vezes à área leonina. Aos 69 minutos Matheus Pereira fez falta dura sobre Tiago Jogo e viu o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos. A jogar em superioridade numérica, e numa renovada lição de empenho da equipa, os fogaceiros subiram as suas linhas, sem nunca desmontar a boa organização defensiva, e criaram algumas situações de relativo perigo junto da baliza leonina. A três minutos dos 90’ o Feirense esteve muito perto do golo. A defesa do Sporting B falhou, Platiny, na raça, ganhou a bola, trabalhou bem o lance e deu para Emma que cruzou curto para o remate de Kukula, mas Pedro Silva fez uma enorme defesa e segurou o empate para a sua equipa. Em período de compensação Rúben Oliveira, numa jogada individual, rematou rasteiro para a defesa atenta do guardião leonino, no último lance digno de registo no jogo.

Conferência de imprensa
“ O campeonato é feito de pontos e nós queremos sempre ganhar. Não começamos bem o jogo mas fomos crescendo e equilibramos. Quando o Sporting B esteve com 10 jogadores precipitamo-nos e não definimos bem alguns lances”.
Pepa, treinador do Feirense

“Este não era o início que queríamos. Enquanto esteve onze contra onze fomos melhores, com o jogo sempre controlado. O vermelho ao Matheus é inaceitável e com 10 jogadores foi tempo de sofrer”.
João de Deus, treinador do Sporting B

Segunda Liga | Jornada 01
08 Agosto | Sábado | 17 horas
CGD Stadium Aurélio Pereira – Alcochete

Sporting B, 0 – Feirense, 0

Sporting B: Pedro Silva, Domingos Duarte, Mauro Riquicho, Sambinha, Geraldes (Podence, 59’), Ryan Gauld, Seejou King, Matheus Pereira, Zezinho, Dramé (Betinho, 86’) e Diego Rubio (Hadi Sacko, 79’)
Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Cristian Ponde, Ruben Ribeiro, Podence, Fábio Martins e Betinho
Treinador: João de Deus

Feirense: Makaridze, Ícaro, Carvalho, Barge, Serginho, Semedo, Fabinho (Cris, 63’), Tiago Jogo (Kukula, 81’), Rúben Oliveira, Erivaldo (Emma, 57’) e Platiny
Suplentes: Otávio, Pedro Santos, Nandinho, Cris, Micael, Emma e Kukula
Treinador: Pepa

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve)
Assistentes: Pais António e Rui Cidade

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mauro Riquicho (29’), Ícaro (50’), Sambinha (51’), Semedo (68’)Diego Rubio (78’) e Barge (86’)
Vermelho direto para Matheus Pereira (69’)