Feirense vence jogo amigável com o Espinho
Vitória do Feirense em Espinho
O Feirense deslocou-se a Espinho para realizar um jogo amigável, que serviu também de apresentação da equipa local aos seus adeptos, disputado no Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas, e que os azuis venceram por uma bola a zero. Vasco Rocha, o mais recente reforço do Feirense, jogou os 90 minutos.
Num encontro que serviu, essencialmente, para o treinador fogaceiro, Pepa, testar novos modelos de jogo e dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados, os azuis venceram com toda a naturalidade, pecando por escasso o magro resultado de uma bola a zero. Na primeira parte, Pepa fez alinhar uma equipa com alguns dos habituais titulares e os azuis dominaram por completo os primeiros quarenta e cinco minutos, jogando sempre no meio campo adversário. Por seu lado, a equipa do Espinho limitava-se a raros contra-ataques, mas sem criarem quaisquer dificuldades para o último reduto fogaceiro. Na reta final do primeiro tempo, Barge proporcionou a Rui Pedro a defesa da tarde, ao desviar sobre a barra um potente remate do lateral direito dos azuis. No minuto seguinte, Pedro Santos foi rasteirado dentro da área dos tigres e o árbitro do encontro, perto do lance, assinalou grande penalidade a favor do Feirense que Erivaldo converteu no único golo do jogo.
Para a segunda parte Pepa apenas manteve Vasco Rocha em campo, renovando a restante equipa. A etapa complementar foi ligeiramente diferente da primeira metade, com a equipa da casa a chegar com mais frequência à área fogaceira, obrigando o sector defensivo do Feirense a redobradas atenções. Controlando o jogo, os comandados de Pepa iam criando várias situações de perigo junto da baliza agora à guarda de Bruno Silva, mas a bola ia esbarrando sempre na muralha de pernas dos jogadores espinhenses. O Feirense não conseguia materializar em golos as oportunidades criadas e, nos minutos finais, os tigres acreditaram que seria possível chegar ao golo da igualdade e construíram alguns lances de relativo perigo, sobretudo através de remates de meia distância, mas o jogo terminaria com a vitória do Feirense por uma bola a zero.