Farense, 1 vs Feirense, 1 | Crónica
Empate que sabe a pouco
O Feirense empatou com o Farense a uma bola, em jogo da quarta jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio São Luís, em Faro. Irobiso, último minuto da primeira parte, colocou a equipa de Jorge Paixão a vencer mas, na segunda parte, os azuis, com espirito guerreiro, conseguiram chegar ao golo da igualdade aos 82 minutos, por Platiny, colocando assim alguma justiça no marcador face ao que se passou dentro das quatro linhas.
A primeira parte foi pautada pelo equilibrio, mas com o Feirense a ter um ligeiro ascendente sobre o seu oponente. A equipa de Pepa controlava as movimentações do adversário no meio campo e foi sempre quem mais perto esteve de desfazer o nulo no marcador. Os leões de Faro apenas criaram verdadeiro perigo para a baliza fogaceira aos 35 minutos, quando Irobiso cabeceou com muito perigo, levando a bola a raspar o poste da baliza de Makaridze. Pouco depois, na sequência de um livre, Serginho proporcionou a São Bento uma defesa vistosa, e na jogada seguinte os fogaceiros voltaram a colocar em sentido a defesa algarvia com nova jogada de perigo. Em tempo de compensação, e um pouco contra a corrente de jogo, a equipa da casa chegou ao golo, por intermédio de Irobiso, que cabeceou certeiro, após cruzamento de Bruno Loureiro, não dando hipóteses de defesa a Makaridze.
A perder, Pepa não perdeu tempo e tirou um médio, Tiago Jogo, e colocou o ponta de lança Porcellis em campo. O Feirense criou perigo para a baliza de São Bento aos 50 minutos, num remate forte de Kukula que a defesa algarvia desviou pela linha de fundo. A equipa de Jorge Paixão respondeu três minutos depois. Irobiso cruzou para o segundo poste mas Harramiz chegou ligeiramente atrasado para a emenda. O Farense voltou a ameaçara a baliza fogaceira, na sequência de uma bola parada. Bruno Loureiro cobrou um livre lateral e Filipe Barros, bem posicionado, rematou forte mas ao lado. O Feirense jogava bem, insistia no ataque em busca do golo da igualdade, mas encontrava pela frente uma equipa que tapava todos os caminhos para a sua baliza. Aos 74 minutos os azuis estiveram a milímetros do golo, mas o desvio de Platiny encontrou o poste da baliza de São Bento e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Kukula surgiu isolado na área mas rematou ligeiramente sobre a barra, perdendo-se assim mais uma excelente ocasião para marcar. Perante um Feirense com maior caudal ofensivo, os leões de Faro jogavam na expectativa, com muitas preocupações em não facilitar no sector defensivo. Aos 82 minutos Kukula correu pelo lado direito, trabalhou o lance e cruzou para Platiny que, com um toque subtil de calcanhar, desviou para o fundo das redes de São Bento, fazendo o golo do empate, conferindo alguma justiça no marcador. O jogo ficou partido nos últimos minutos, numa toada de parada e resposta, com oportunidades de golo em ambas as balizas, com a ocasião mais flagrante de golo a pertencer aos donos do terreno que enviaram uma bola ao poste. No último minuto de jogo, Platiny teve nos pés o golo da vitória, mas a bola passou a escassos centímetros da barra, tendo o jogo terminado pouco depois com o marcador a registar uma igualdade a uma bola.
Segunda Liga | Jornada 04
26 Agosto | Quarta-feira | 17 horas
Estádio São Luís – Faro
Farense, 1 – Feirense, 1
Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Delmiro, Carlos Rodrigues, Bruno Loureiro (Edinho Júnior, 68′), Márcio Sousa (Osama Rashid, 46′), Harramiz, Irobiso e Ramiz Pasiov (Tiago Leonço, 85′)
Suplentes: Ricardo Neves, Roni, Osama Rashid, Diogo Coelho, Iúri Gomes, Tiago Leonço e Edinho Júnior
Treinador: Jorge Paixão
Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro, Pedro Santos, Serginho, Semedo, Cris, Tiago Jogo (Porcellis, 46′), Fabinho (Platiny, 60′), Erivaldo (Emma, 68′) e Kukula
Suplentes: Octávio, Carvalho, Porcellis, Rúben Oliveira, Vasco Rocha, Emma e Platiny
Treinador: Pepa
Árbitro: Bruno Jesus
Assistentes: António Franco e Cláudio Correia
Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlos (20′), Bruno Loureiro (21′), Delmiro (55′), Diogo Silva (72′), Emma (81′), Osama Rashid (81′) e São Bento (82′)
Marcadores: 1-0 Irobiso (45’), 1-1 Platiny (82’)