shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

SC Braga B, 1 vs Feirense, 1 | Crónica

De Braga veio o sétimo empate

O Feirense foi ao terreno do Braga B empatar a uma bola, em jogo da 8ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Municipal de Braga. Fortes, no último minuto da primeira parte, colocou os arsenalistas na frente do marcador mas, Vasco Rocha, no início da etapa complementar, empatou para o Feirense e estabeleceu o resultado final. De realçar que este foi o sétimo empate dos azuis em oito jogos disputados até agora no campeonato.

O início de jogo foi pautado pelo equilíbrio, sendo muito disputado no centro do terreno e com as defesas a levarem sempre a melhor sobre os avançados. O único lance digno de registo, no primeiro quarto de hora de jogo, saiu dos pés de Kukula que, após uma boa combinação com Platiny, rematou com perigo para a defesa segura de Tiago Sá. Os minutos foram passando sem que nenhuma equipa tivesse ascendente sobre a outra, com as jogadas de maior perigo a saírem de lances de bola parada. Em período de compensação do primeiro tempo, e sem que nada o fizesse prever, aconteceu o golo do Braga B. Simão, pelo lado esquerdo, correu a uma bola que parecia perdida pela linha de fundo e arrancou um cruzamento bem medido para a cabeça de Fortes que atirou para o fundo das redes de Otávio, colocando assim a equipa de Abel Ferreira a vencer ao intervalo por uma bola a zero.

Se a primeira parte terminou mal para o Feirense, que sofreu o golo nos instantes finais, a segunda começou da melhor forma possível, com o golo do empate marcado por Vasco Rocha aos 49 minutos, que emendou para o fundo das redes um cruzamento da direita. Apenas dois minutos depois, o mesmo Vasco Rocha disparou uma “bomba” a uns bons 30 metros levando a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Tiago Sá. Os azuis carregavam sobre o adversário e Platiny obrigou o guarda-redes arsenalista a uma excelente defesa. Na resposta, Otávio imitou o seu colega de posto e negou o golo a Simão com uma extraordinária defesa após um mau atraso de Ícaro, que saiu lesionado pouco depois, entrando Carvalho para o seu lugar. O jogo estava vivo e, aos 59 minutos, Fortes cabeceou à barra da baliza fogaceira. Pepa voltou a mexer no xadrez da sua equipa e colocou no jogo Micael por troca com Kukula. Com esta alteração, Micael ocupou a posição de lateral direito, passando Barge a atuar como extremo. Aos 74 minutos, numa transição rápida, Didi apareceu solto na área mas rematou ao lado da baliza à guarda de Otávio. O Feirense respondeu pouco depois. Fabinho arrancou um cruzamento perigoso para o interior da área mas Barge não conseguiu a emenda para a baliza. Aos 85 minutos Monteiro carregou em falta o médio Fabinho e viu o segundo cartão amarelo no jogo e consequente vermelho, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores. Em cima do minuto 90, Pokter, na cobrança de um livre direto, rematou à trave. No minuto seguinte Cris desperdiçou uma excelente oportunidade para colocar o Feirense em vantagem no marcador, mas o remate acertou num defesa. Na jogada seguinte foi a vez de Carvalho, em apoio ao ataque, a não conseguir fazer o golo e pouco depois o árbitro Sérgio Piscarreta deu por terminado o jogo com o marcador a registar a igualdade a uma bola.

Conferência de imprensa
“Ainda não foi desta que vencemos. Fomos a melhor equipa no jogo, com mais posse de bola, mais oportunidades de golo, mas apesar disso não gostei da primeira parte. Na segunda tivemos muita qualidade, jogamos melhor, mas a felicidade tem-nos andado a fugir. Continuando a trabalhar bem como temos feito essa felicidade chegará”.
Pepa, treinador do Feirense

“Tivemos mais oportunidade de golo e, por isso, a haver um vencedor teria de ser o Braga. Estou muito contente com o que a minha equipa produziu durante o jogo. A segunda parte aberta e depois da expulsão do Monteiro tivemos de fechar a nossa baliza”.
Abel Ferreira, treinador do SC Braga B

Segunda Liga | Jornada 08
20 de Setembro |Domingo | 16 horas
Estádio Municipal 1º de Maio – Braga

SC Braga B, 1 – Feirense, 1

SC Braga B: Tiago Sá, Artur Jorge, Nurio, Monteiro, Joca (Reko, 54’), Didi, Chidi (Agdon, 80’), Thales, Fortes, Piqueti e Simão (Potker, 60’)
Suplentes: José Costa, Lucas, Gamboa, Reko, Potker, Agdon e Fabian
Treinador: Abel Ferreira

Feirense: Otávio, Barge, Serginho, Ícaro (Carvalho, 56’), Nuno Diogo, Semedo (Rúben Oliveira, 45’), Cris, Fabinho, Vasco Rocha, Kukula (Micael, 65’) e Platiny
Suplentes: Alampasu, Micael, Carvalho, Rúben Oliveira, Tiago Jogo, Emma e Wei
Treinador: Pepa

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve)
Assistentes: Pais António e Rui Cidade

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (27’), Monteiro (45’ e 85’) e Barge (86’)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Monteiro (85’)

Marcadores
1-0 Fortes (45+1’)
1-1 Vasco Rocha (49’)