Atl. Malveira, 0 – Feirense, 1 | Crónica
VITÓRIA SUADA MAS JUSTA
O Feirense garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Atlético da Malveira por uma bola a zero, em jogo disputado no Estádio das Seixas, em Malveira. Fabinho, aos 57 minutos, marcou o único golo do encontro.
A equipa de Pepa cedo mostrou que queria assumir o jogo, impondo a sua condição de favorito, não sendo de estranhar que os azuis da Feira jogassem muito mais no meio campo defensivo do Atlético da Malveira. O Feirense deu o primeiro sinal de perigo aos 10 minutos. Emma conduziu a jogada, aguentou a carga de um adversário e serviu para o remate de Fabinho que o guarda-redes do Malveira segurou. A equipa de Luís Dias fechava todos os caminhos para a sua baliza povoando o meio campo e jogando com todos os homens atrás da linha da bola, dificultando assim a tarefa ao Feirense. O Malveira aproveitava os raros espaços cedidos pelos fogaceiros para explorar o contra-ataque, mas o sector mais recuado dos fogaceiros estava atento e não permitia qualquer situação de perigo para a baliza à guarda de Makaridze. Aos 28 minutos, em mais um ataque do Feirense, Pedro Pedroso, no momento certo, fez um corte providencial e desviou um passe que ia teleguiado para Porcellis que estava sozinho no interior da área. Nos últimos minutos da primeira parte a equipa da casa criou duas ocasiões de algum perigo. Aos 40 minutos, num contra-ataque rápido, Pedro Bonifácio chegou atrasado a um cruzamento perigoso de um colega de equipa e três minutos depois foi a vez de Rui Batalha rematar forte para uma defesa de recurso de Makaridze. Apesar da insistência dos fogaceiros, o resultado não se alterou e o intervalo chegou com o marcador a registar o nulo inicial.
A toada de jogo manteve-se após o reatamento, com o Feirense a pegar no jogo, ter mais posse de bola, mas pela frente continuava uma equipa do Malveira muito fechada no seu meio campo, tapando todos os caminhos para a baliza de Raphael Cruz. A primeira ocasião de perigo na etapa complementar pertenceu aos donos do terreno, com N’Dami, de cabeça, a falhar por pouco. Três minutos depois, Leonel Filipe apareceu isolado na frente de Makaridze, mas o guarda-redes do Feirense usou todas as suas qualidades para, com uma enorme defesa, negar o golo ao adversário. Na sequência da jogada, a bola foi lançada para o ataque fogaceiro, Porcellis, de costas para a baliza, recebeu, rodou e serviu Fabinho que rematou forte e fora do alcance de Raphael Cruz, inaugurando assim o marcador. O Feirense controlava e geria o jogo, fazendo valer a sua maior qualidade técnica e tática, privilegiando a posse de bola e, assim, ia mantendo a sua baliza longe de maiores perigos. Os fogaceiros foram sempre mais ofensivos e, mesmo não criando grandes oportunidades de golo, foram a equipa que mais perto esteve de voltar a marcar. Até final nada mais houve a registar tendo o jogo terminado com a vitória do Feirense por uma bola a zero, garantindo a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Conferência de imprensa
“Foi um bom jogo. Tivemos mais bola, fomos superiores e tivemos o jogo controlado. Dou o mérito ao Malveira que criou-nos algumas dificuldades, mas se não dá para tocar violino tocamos bombo. Estamos nos oitavos-de-final que é o que importa”.
Pepa, treinador do Feirense
Taça de Portugal | 4ª Eliminatória
21 Novembro |Sábado | 15h00
Estádio da Seixas – Malveira
Atlético Malveira, 0 – Feirense, 1
ATL. MALVEIRA: Raphael Cruz, David Rosa, Beto Baptista, Pedro Pedroso, Tomás Silva, André Galamba, N’Dami, Leonel Filipe (Rodrigo Pinto, 79’), Serifo Djaló, Ricardo Viegas (Pedro Rosário, 70’) e Pedro Bonifácio
SUPLENTES: Richard Gomes, Tomás Silva, Ivo Dias, Naia, Zé Maria, Pedro Rosário e Rodrigo Pinto
TREINADOR: Luís Silva
FEIRENSE: Makaridze, Micael (Tiago Jogo, 67’), Mika, Ícaro, Serginho, Semedo, Rúben Oliveira Fabinho, Emma (Kukula, 59’), Erivaldo, e Porcellis (Vieirinha, 82’)
SUPLENTES: Otávio, Nuno Diogo, Cris, Vieirinha, Tiago Jogo, Kukula e Platiny
TREINADOR: Pepa
ÁRBITRO: Bruno Jesus (AF Lisboa)
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Ricardo Viegas (4’), André Galamba (34’), Rúben Oliveira (52’), Micael (64’), Serginho (88’), Pedro Pedroso, 90+4’)
MARCADORES:
0-1 Fabinho (57’)