shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Reações ao Sorteio da 5ª Eliminatória Taça Portugal

Decorreu esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da FPF, o sorteio relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal. A sorte ditou que o CD Feirense vai receber o FC Porto, em jogo apontado para os dias 15/16/17 de Dezembro.
O sorteio foi recebido com grande entusiasmo por parte do Clube Desportivo Feirense, e pela cidade de Santa Maria da Feira.
O Presidente Rodrigo Nunes, referiu com grande satisfação que o Clube estava com vontade de receber um dos grandes do Futebol Português “Vai ser, de certeza absoluta, um dia de festa para Santa Maria da Feira, onde existem muitos portista que espero que nesse dia sejam Feirenses. Será um jogo difícil. Ainda bem que calhou o FC Porto, um grande do Futebol Português. O Feirense quando chega a esta fase da prova quer encontrar os grandes”.
O Treinador do CDFeirense, Pepa, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado do sorteio, garantido que o objetivo era jogar em casa “Tivemos 3 saídas para a Taça de Portugal. A nossa maior vontade era que na próxima eliminatória, jogássemos em casa. A nossa preferência era receber um clube grande, e podemos dizer que a sorte sorriu-nos. Não vale a pena fugir aos factos, o jogo com o FCPorto vai ser, sem dúvida, um jogo bastante especial. ” Pepa, Sente-se orgulhoso por receber o FCPorto, na Prova Rainha, no entanto refere que o foco da equipa tem de estar na luta diária “Ainda existem vários jogos pela frente até chegarmos ao encontro da Taça de Portugal. De momento, vamos preparar cada jogo que se avizinha, com humildade, trabalho e dedicação como temos feito até agora.”
Os Capitães Cris e Mika já jogaram contra o FCPorto, quando o CDFeirense se encontrava na Primeira Liga. Revelaram que o sorteio foi visto pelo grupo em direto, acolhido com bastante optimismo, e que a equipa está motivada.
Cris é da opinião que jogar com um clube de primeira liga irá dar visibilidade à qualidade do plantel ”Já joguei contra o FCPorto, no Dragão e em Aveiro, quando estávamos na Primeira Liga e a motivação é enorme quando jogamos contra um clube dos grandes. São nos jogos mais difíceis, que mostramos a nossa maior qualidade. Queremos mostrar as nossas convicções, aquilo pelo qual acreditamos e lutamos diariamente, queremos mostrar que podemos fazer com que as diferenças, entres as equipas sejam nulas. Acredito que vai ser um jogo difícil, mas também acredito que nada é impossível.” Cris, refere ainda que “É uma excelente oportunidade para as pessoas de Sta Maria da Feira mostrarem o seu apoio ao Feirense, mostrarem que estão com a equipa e que acreditam em nós, como tem sido feito nos últimos jogos”.
Mika considera que “O jogo frente ao FCPorto, uma das melhores equipas a nível nacional, não vai ser fácil, mas vamos jogar como até agora, com muita dedicação e entusiasmo, porque o CDFeirense não tem nada a perder, só a ganhar. Considero que, como em qualquer jogo de futebol, a bola é redonda e haverá certamente possibilidade de seguir em frente na Prova Rainha.”