shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Andebol Feirense | Imparável onda azul invadiu Benavente, Leça da Palmeira e Ermesinde.

No Carnaval, o Andebol Feirense transformou-se numa imparável onda azul que invadiu Benavente, Leça da Palmeira e Ermesinde.

As várias equipas da formação do Feirense, Masculinos e Femininos, aproveitaram o período de férias do carnaval para participar em mais três torneios que se realizaram de norte a sul do pais.
A convite do CALE o Andebol Feirense esteve em Leça da Palmeira a participar pelo segundo ano consecutivo no HandLeçaCup, desta vez com 5 equipas, 2 femininas e 3 masculinos.

12670263_1019639124742160_5223366538018031379_n
Foram 4 dias de competição que resultaram numa excelente participação, a equipa de Minis Femininos foi a agradável surpresa da comitiva Feirense, pois conseguiram com brilhantismo atingir a final mas foram derrotadas pela formação do Maiastars, as Infantis Femininas tiveram uma participação em crescendo, começaram com derrotas pesadas mas terminaram a disputar os jogos até ao final.
No escalão Masculinos, tanto os Juvenis como os Iniciados estiveram em grande plano, os Minis com uma equipa muito jovem não foram felizes nos jogos da fase de grupos e acabaram a discutir o 5º ao 8º lugar, mas não conseguiram derrubar os adversários. Os juvenis venceram confortavelmente os dois primeiros jogos da fase de grupos, depois já apurados para as meias finais, apesar do excelente jogo foram derrotados nos instantes finais pela forte formação do ABC Barga, nas meias finais encontraram pela frente o GC Santo Tirso, estiveram muito tempo em vantagem mas acabaram derrotados pela margem mínima, assim foram discutir o 3º/4º lugar com a poderosa equipa Alemã do HCOB, na primeira parte não estiveram ao seu nível, mas na segunda parte os azuis rubricaram uma exibição soberba e arrecadaram o 3º lugar. Os Iniciados também disputaram as meias finais, encontraram pela frente a AA S. Mamede, realizaram um jogo muito bom, principalmente na 2ª parte, nos instantes finais tiveram mesmo oportunidade de ganhar vantagem, mas o jogo terminou empatado no final do tempo regulamentar, sendo necessário o recurso aos livres de 7 metros para encontrar o finalista, na primeira série de cinco livres 7 metros o empate mantinha-se, viveram-se momentos dramáticos no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira pois somente ao 9º livre 7 metros foi encontrado o vencedor.

RESULTADOS
MINIS FEMININOS | Fase de grupos
CD Feirense 16-30 Maiastars
CALE 21-14 CD Feirense
Baltar 11-15 CD Feirense
½ Final
CALE 12-17 CD Feirense
Final Maiastars 26-16 CD Feirense

INFANTIS FEMININOS | Fase de grupos
ARCA 31-7 CD Feirense
CALE “B” 20-7 CD Feirense
CD Feirense 6-30 Maiastars
5º ao 8º lugar | Didáxis 21-8 CD Feirense
7º/8º lugar | CALE “B” 12-7 CD Feirense

MINIS MASCULINOS | Fase de Grupos
Lagoa 26-7 CD Feirense
AA S. Mamede 22-18 CD Feirense
CD Feirense 13-14 CALE
5º ao 8º lugar | CD Feirense 10-17 Estrela Vigorosa
7º ao 8º lugar | CD Feirense 6-10 CALE

INICIADOS MASCULINOS | Fase de grupos
Marítimo (Açores) 23-37 CD Feirense
ABC 36-19 CD Feirense
CD Feirense 29-21 CALE
½ Final | AA S. Mamede 28-27 CD Feirense
3º/4º lugar | ABC Braga 27-21 CD Feirense

JUVENIS MASCULINOS | Fase de Grupos
AA S. Mamede 19-26 CD Feirense
Estrela Vigorosa 22-34 CD Feirense
CD Feirense 23-25 ABC Braga
½ final | GC Santo Tirso 20-19 CD Feirense
3º/4º lugar | HCOB 21-28 CD Feirense

 

benavente

Em Benavente disputou-se o 16º Torneio Vila de Benavente com a presença de três equipas do CD Feirense, Minis, Infantis e Iniciados. Em grande destaque estiveram os Minis do CD Feirense que foram os brilhantes vencedores ao derrotarem no último jogo a formação de AA Águas Santas, mas também os Infantis que conquistaram com inteiro mérito o 2º lugar ao derrotarem no derradeiro jogo a formação do Sporting CP, que são simplesmente os Campeões Nacionais em titulo do escalão de Infantis. A equipa de Minis do CD Feirense apresentou-se na máxima forte e não deu mínima hipótese aos primeiros adversários até chegar o dia de defrontar o Águas Santas, ambas as equipas proporcionaram um excelente jogo de andebol, muito aplaudido pelo muito publico presente nas bancadas, na primeira parte os rapazes da Maia levaram vantagem, mas no segundo tempo a formação azul surgiu transfigurada e deu a volta ao marcador, conquistando o 1º lugar, também os atletas Feirenses Dinis Antunes e Gonçalo Soares foram distinguidos como o melhor jogador e melhor guarda redes, respetivamente. Os Infantis também estiveram em grande, não conseguiram levar a melhor sobre a equipa do Ginásio Clube do Sul, mas ainda guardaram energias para no ultimo dia frente aos Campeões Nacionais, Sporting CP, rubricarem uma excelente exibição e concluírem a sua participação no 2º lugar, houve ainda lugar para um prémio individual ao Guarda-Redes do Feirense, Tiago Hervazyuk, considerado o melhor do Torneio. Quanto aos Iniciados, que se apresentaram em Benavente com uma formação composta por um misto de atletas ainda Infantis e Iniciados de 1º ano, tiveram jogos bastante complicados mas extremamente competitivos.

RESULTADOS 16º Torneio Vila de Benavente
MINIS
CD Feirense 23-1 Ginásio Clube do Sul
ADC Benavente 11-33 CD Feirense
CD Feirense 22-21 AA Águas Santas
INFANTIS
ADC Benavente 15-25 CD Feirense
Ginásio Clube Sul 28-23 CD Feirense
CD Feirense 25-20 Sporting CP
INICIADOS
AA Águas Santas 43-9 CD Feirense
ADC Benavente 38-24 CD Feirense
IFC Torrense 42-21 CD Feirense

 

andebol-feirense-eles

Por último, mas não menos importante, o CD Feirense esteve a convite do CPN a disputar o Mini-Torneio de Carnaval, que se disputou em clima de festa no Pavilhão Municipal de Ermesinde, com a presença das equipas do ADA Maia/ISMAI, CPN e claro do CD Feirense.

Durante 4 dias estiveram em competição 120 atletas, disputaram cerca de 40 jogos de andebol, para alguns foi mesmo uma estreia em participações fora de casa, pelo que viveram momentos certamente inesquecíveis e saboreados intensamente que muito contribuem para elevar bem alto o emblema do CD Feirense.
Foi uma imparável ONDA AZUL que “varreu” o Andebol Nacional nos Torneios de Carnaval, quando uns estavam a jogar de castelo ao peito, outros estavam a cantar bem alto na bancada, FEIRENSE, FEIRENSE, FEIRENSE!!!