ANDEBOL | SENIORES | JOGO INTENSO, EMOCIONANTE E POLÉMICO!
INACREDITÁVEL, IMPERDOÁVEL, IRRESPONSÁVEIS, INCOMPETENTES…
São palavras fortes, mas foram sentidas por todos que sábado estiveram na Lavandeira (…e foram mais de 500 pessoas), que orgulhosamente sentem o castelo ao peito!
O jogo de uma época estava reservado para a 18ª e ultima jornada desta 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Seniores Masculinos, e que colocou frente a frente a jovem formação do CD Feirense e do SC Espinho, ambos na disputa da ultima vaga para a próxima fase de acesso ao 2º escalão nacional. Aos Fogaceiros só a vitória interessava e aos Tigres o empate era suficiente para garantirem o 3º lugar desta fase, ultimo que dava passaporte para a fase seguinte.
O Pavilhão Municipal da Lavandeira apresentava uma moldura humana digna dos grandes jogos, e a partida teve inicio com a mais experiente equipa forasteira a comandar o marcador durante os primeiros 15 minutos, quando surge o primeiro time-out para o Feirense os visitantes venciam 12-7, mas as palavras de comando de Manuel Gregório fizeram-se ouvir e de que maneira, e a formação azul arrancou para um parcial favorável de 8-0 e inverteram o rumo dos acontecimentos para 15-12, ainda a 5 minutos do intervalo. No segundo tempo a formação do Espinho voltou a entrar melhor e em 5 minutos conseguiram empatar, dai até aos instantes finais assistiu-se a uma partida disputada ponto-a-ponto, a 2:47 min. do fim verificava-se um empate 34-34, mas uma excelente iniciativa (…mais uma) de Pedro Machado lançou o Feirense para a frente do marcador, até ao final dos 60 minutos não houve mais golos, quando o inacreditável aconteceu. Já a equipa da casa, jogadores e adeptos, festejavam a vitória e consequente apuramento, quando claramente depois da campainha tocar um jogador do Espinho consegue fazer a bola entrar na baliza do Feirense, e para espanto de todos os presentes os elementos da equipa da arbitragem que eram três (dois árbitros e um senhor delegado ao jogo) validaram o golo. De nada adiantaram os protestos dos elementos afetos ao Feirense, tendo a equipa de arbitragrem alegado que não ouviu o sinal sonoro do fim da partida devido ao muito barulho existente no pavilhão.
A jovem formação do CD Feirense apresentou-se em grande nível, concentrada e determinada, sempre com quatro juvenis em campo, dois deles ainda de 1º ano, que não mereciam este desfecho. Naturalmente, face ao sucedido e depois de verificar as imagens dos instantes finais do jogo o CD Feirense manifestou intenção de protestar o jogo.
CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES – 3ª DIVISÃO | 18ª JORNADA
CD Feirense 35-35 (*) SC Espinho
(*) no final dos 60 minutos o placard marcava 35-34
Pelo CD Feirense alinharam: Rui Leite, João Cardoso, Nuno Reis, Fábio, Tavares, Pedro Machado, Rui Azevedo, Pedro Pires, Carlos, Orlando, José Rocha, César, Miguel, Tó-Zé e Pedro Ribeiro
Golos: João Cardoso (8), Nuno Reis (3), Fábio (7), Tavares (1), Pedro Machado (5), Rui Azevedo (3) e Pedro Pires (8)
Treinador: Manuel Gregório