shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Natação | Infantis Feirenses conquistam 7 medalhas e 9 TAC’s Nacionais

No passado fim-de-semana, a equipa de infantis da secção de natação do CD Feirense, participou no Campeonato Interdistrital de Infantis.
Esta competição foi organizada pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal, Coimbra e Leiria e teve lugar nas Piscinas Municipais de Leiria. Participaram nesta prova 316 atletas, em representação de 39 clubes. A comitiva Feirense foi composta por 9 atletas, acompanhados do seu treinador Antero Almeida e dos delegados Marco Santos e Saúl Gomes.
O CD Feirense conquistou, neste campeonato, 7 pódios, dos quais 1 título de campeão regional. Para além dos pódios alcançados foram, ainda, efectuados 9 TAC’s Nacionais (tempo de acesso ao Campeonato Nacional de Infantis), 10 TAC’s Zonais (tempo de acesso ao Campeonato Zonal Norte de Infantis) e 27 novos recordes pessoais.
Nesta prova, há que destacar a prestação da estafeta masculina de 4x100m livres de infantis A, composta por André Pais, Vítor Hugo Moreira, Rodrigo Gomes e Bernardo Tavares, que se sagrou campeão regional, com TAC Zonal.
Conquistaram lugares de pódio os atletas Gabriel Pinho, com o 2º lugar aos 200m bruços (TAC Nacional) e o 3º lugar aos 100m bruços (TAC Nacional); Ema Silva, com o 3º lugar aos 100m costas (TAC Nacional); Bernardo Tavares, com o 3º lugar aos 100m livres (TAC Nacional); Rafael Santos, com o 3º lugar aos 200m estilos (TAC Nacional) e a estafeta masculina de infantis B, composta por Rafael Santos, Rui Pinho, André Paiva e Gabriel Pinho, com o 3º lugar na prova de 4x100m livres.
De destacar, também, os TAC’s Nacionais de Rodrigo Gomes aos 100 e 200m costas; de Ema Santos aos 200m costas e aos 100m mariposa.
A próxima prova, para este escalão, será o Campeonato Zonal Norte de Infantis, que se vai realizar em Bragança, onde o CD Feirense vai estar presente, pelo segundo ano consecutivo, com 9 atletas, o que demonstra a qualidade do trabalho realizado na formação fogaceira.