José Mota: “O grande objetivo é conseguir a manutenção na I Liga!”
O segundo dia de treinos do plantel de José Mota teve os primeiros quinze minutos abertos à comunicação social, com o treinador da equipa fogaceira a elencar, desde logo, os objetivos definidos para a nova temporada “O nosso grande objetivo é conseguir a manutenção na I Liga, mas estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar”.
O treinador que levou o CD Feirense à I Liga não esquece todo o apoio prestado à equipa por parte dos adeptos no decorrer da época transacta e refere que espera contar com o mesmo entusiasmo esta época “Pedimos a todos os simpatizantes do Feirense o máximo apoio para que esse objetivo seja alcançado. Toda as equipas que sobem de divisão têm como meta a permanência. Esse é um objetivo que esta bem definido e estamos conscientes que o conseguiremos alcançar. Sabemos que não vai ser fácil, mas sabemos também que teremos de ultrapassar essas mesmas dificuldades e temos condições para isso”.
Com a certeza da chegada de mais reforços até ao fecho do mercado de transferências, José Mota não deixa de vincar que o trabalho de construção da equipa para 2016/17 está a ser feito de forma bastante criteriosa “Sempre foi uma prioridade tentar manter uma base sustentada da época passada por ser uma equipa que deu muito de si. Era um grupo com jovens com grande talento que realizaram um excelente campeonato. Os novos atletas são jogadores que conhecem muito bem a I LIga. Procuramos criar um misto de conhecimento e irreverência que é fundamental para encararmos o campeonato. O sector ofensivo é neste momento o mais carenciado, mas estamos a trabalhar no sentido de colmatar essas lacunas”.
O capitão Sérgio Barge sente que cumpriu um objetivo pessoal ao voltar à I Liga e refere que as diferenças nos campeonatos vão notar-se mais nos jogos frente aos 5 grandes. “Não acho que exista uma diferença muito grande da segunda para a primeira liga, tirando logicamente os clubes ditos grandes. Sinto que a exigência será maior mas serão também menos clubes do que na segunda. O nosso grande objetivo é conseguirmos a manutenção o mais rapidamente possível. Para mim era um objetivo pessoal regressar à I Liga, principalmente ao serviço do Feirense que foi o clube que me formou e me viu crescer enquanto profissional”.
Peçanha, primeira contratação efectuada pelo Feirense, também falou aos órgãos de comunicação social deixando bem claro o seu agrado por voltar a pisar terras lusas. “Estou muito feliz em Portugal, tive bastante êxito nos clubes portugueses por onde passei anteriormente e com certeza que aqui não será diferente. Na minha carreira sempre respeitei todos os meus companheiros, e principalmente os guarda-redes. Já tive o prazer de conhecer o Dele e não foi difícil o entendimento e, até, um certa cumplicidade que será alargada e reforçada quando vier um terceiro guardião. Sempre criei fortes laços de amizade com os meus colegas e isso é importante para a união de grupo”.
O plantel do CD Feirense regressa amanhã aos trabalhos com nova sessão dupla de trabalho.