Nota positiva para primeiro teste frente ao AC Viseu!
Após quatro sessões de intenso trabalho, o CD Feirense disputou ontem o primeiro teste da temporada, defrontando e vencendo o Académico de Viseu FC por 5×4, encontro que decorreu no Estádio Municipal de Seia e que fica marcado, igualmente, pelo “regresso” do goleador” Platiny, autor dos dois primeiros golos dos “fogaceiros”.
Na primeira parte, José Mota apostou num onze mais experiente e entrosado, composto por Peçanha, Sérgio Barge, Ícaro, Paulo Monteiro, Alex Kakuba, Ricardo Dias, Rúben Oliveira, Fabinho, Etebo, Vieirinha e Platiny.
Com uma vantagem de dois golos ao intervalo, a segunda parte fica marcada pela rotação operada por José Mota que deu oportunidade a todos os jogadores, exceção aos “tocados” Tiago Jogo e David.
Já com Dele Alampasu, Micael Freire, Carvalho, Luís Rocha, Vitor Bruno, Sérgio Semedo, Tiago Silva, Cris, Luís Aurélio, Luís Machado e Lane em campo, os pupilos de José Mota dilataram a vantagem por intermédio de Luís Machado. À medida que o tempo passava a equipa de Santa Maria da Feira acusou o cansaço e permitiu mais veleidades a um Académico de Viseu FC que já leva três semanas de trabalho. Os golos sucederam-se em ambas as balizas, com Luís Aurélio fez o 4×2 e Luís Machado bisou assinando o golaço da tarde. Até final ainda houve tempo para José Mota dar a João Tavares e ao guardião Ivo a oportunidade de se estrearem como seniores.
Amanhã, o programa de trabalho consagra mais duas sessões de treino e uma receção na Câmara Municipal de Seia, marcada para as 15h30.