Platiny: “vamos manter sempre os pés assentes na terra”
Platiny, jogador com mais golos marcados na época passada de castelo ao peito, foi o autor do primeiro golo da temporada frente ao Estoril Praia na segunda feira, onde se disputou a 1ª jornada do escalão principal do futebol português.
A equipa de José Mota entrou de forma bastante positiva na Liga NOS, mas “vamos manter sempre os pés assentes na terra” garantiu esta manhã o avançado brasileiro em conferência de imprensa.
“Era para mim um sonho poder entrar com o pé direito nesta competição, e felizmente toda a equipa consegui torna-lo realidade. Desde que cheguei a portugal sempre quis jogar na Primeira Liga e ajudar o clube a alcançar este patamar. Procuro sempre trabalhar no meu máximo para que as coisas aconteçam naturalmente, e para poder ajudar a equipa tal como aconteceu na época passada. Estamos a pensar no jogo a jogo, somos humildes e vamos manter sempre os pés assentes na terra. Iniciar o campeonato com uma vitória é bom, mas não quer dizer nada. Temos, é sim, de continuar a trabalhar e dar o nosso melhor como grupo, porque o futuro a Deus pertence.”
A forma como Platiny festejou o golo
“O meu pai é bombeiro. E quando eu era miúdo o meu pai levava-me para o quartel e eles batiam continência, e eu fiquei com aquilo gravado na memória porque para além de sonhar ser jogador profissional, também tinha o sonho de ser bombeiro. E sempre que o meu pai chegava em casa, eu batia continência. A forma como eu festejo o golo, é uma homenagem ao meu pai.”
O próximo adversário
“O Moreirense é um adversário difícil. O Pepa já foi meu treinador e o Makaridze o meu colega de equipa, mas isso não vai mudar nada. Em campo serão meus adversários como qualquer outra equipa. Acho que vai ser um jogo bem disputado, mas no final espero que consigamos dar uma alegria aos nossos adeptos e presenteá-los com um bom resultado em casa.”