shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

CD Feirense 0x3 Moreirense FC | Crónica

TIROS A MAIS…

Bom início de jogo, com as duas equipas a procurarem chegar com perigo às balizas adversárias, não sendo por isso de estranhar que as defesas tivessem que se aplicar para travar as investidas dos ataques contrários. Aos 9 minutos o Feirense criou a primeira grande oportunidade de golo no encontro. Barge, na cobrança de um livre descaído para o lado esquerdo, cruzou tenso para o interior da área onde surgiu Ícaro, com um toque de calcanhar, a obrigar Makaridze a uma grande defesa. Na resposta, dois minutos depois, o Moreirense marcou. Francisco Geraldes recuperou uma bola a meio campo, fez um passe a ragsgar para Nildo que depois de contornar Peçanha, cruzou rasteiro para o desvio de Roberto para o fundo da baliza. O Feirense não se atemorizou com o golo sofrido, manteve a pressão alta sobre o adversário e foi à procura do prejuízo, obrigando o último reduto dos cónegos a cuidados redobrados. A equipa de José Mota insistia, batalhava bastante pelo golo e ia criando algumas situações de maior apuro junto da baliza à guarda de Makaridze. Por sua vez, o Moreirense baixava as suas linhas, ia tapando todos os caminhos para a sua baliza e explorava as transições rápidas para chegar com perigo à área fogaceira. E foi dessa forma que os visitantes quase marcaram, aos 36 minutos, quando Roberto atirou à barra e Dramé, com a baliza aberta, atirou por alto. A dois minutos do intervalo, Vítor Bruno, no lado esquerdo, ganhou posição mas atirou fraco para defesa fácil do guardião contrário e em cima do apito do árbitro para o intervalo os jogadores fogaceiros ficaram a reclamar grande penalidade por mão na bola de Diego Galo após remate de Fabinho.

A equipa fogaceira voltou dos balneários com a mesma atitude pressionante, mas a equipa do Moreirense, muito fechada no seu meio campo, não se desorganizava defensivamente e não permitia lances de perigo junto da sua área. Contra a corrente de jogo, o Moreirense chegou ao segundo golo, aos 68 minutos, na sequência de um canto cobrado por Francisco Geraldes, com o defesa central, Marcelo Oliveira, a saltar mais alto e desviar para as redes de Peçanha. A resposta do Feirense surgiu aos 75 minutos. Barge cruzou rasteiro no lado direito para o segundo poste mas Tasos não chegou a tempo para a emenda. Quatro minutos volvidos, Francisco Geraldes, de fora da área, rematou cruzado com a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Peçanha, fazendo assim o terceiro golo para a sua equipa, matando de vez o jogo. Já em tempo de compensação, Luís Aurélio atirou à barra, perdendo-se uma excelente oportunidade para o Feirense conseguir, no mínimo, o golo de honra. Derrota pesada para a equipa de José Mota, por números claramente exagerados para o que se passou dentro das quatro linhas, e que mesmo assim mereceu o aplauso dos seus adeptos, reconhecendo o esforço dos seus jogadores.


Conferência de imprensa
“O jogo não correu bem, por mérito do adversário que explorou os pontos mais vulneráveis do Feirense. O Moreirense aproveitou bem, marcou num lance com muito demérito nosso. Após esse golo fomos diferentes, fomos mais acutilantes em termos ofensivos, começámos a ganhar segundas bolas e o meio campo, que até então tínhamos perdido. A vitória quando é de 3-0 só nos resta dar os parabéns ao adversário. Temos de nos convencer que há muito trabalho para fazer”, José Mota, treinador do CD Feirense.

“Este é o Moreirense que eu quero. Não podemos correr menos, porque do outro lado estava uma equipa agressiva, intensa. Estivemos bem em termos de organização. Neste meu regresso aqui fui muito bem recebido. O que me marca são as pessoas. Receberam-me com sorriso sincero e isso deixa-me feliz”, Pepa, treinador do Moreirense FC.


Liga NOS | 2ª Jornada
CD Feirense 0x3 Moreirense FC
21 Agosto | 16H00 | Estádio Marcolino Castro

CD FEIRENSE: Peçanha, Ícaro, Kakuba (Luís Machado, 39’), Luís Rocha, Barge, Semedo (Tiago Silva, 60’), Cris (Tasos, 46’), Luís Aurélio, Vítor Bruno, Fabinho e Platiny
SUPLENTES: Vaná, Luís Machado, Tiago Silva, Tasos, Vieirinha, Micael e Paulo Monteiro.
TREINADOR: José Mota

MOREIRENSE FC: Makaridze, Jander (Tiago Almeida, 46’), Francisco Geraldes, Roberto (Ramirez, 83’), Nildo Petrolina, Cauê, Marcelo Oliveira, Diego Galo, Ângelo Neto, Dramé (Alan Schons, 54’), Sagna
SUPLENTES: Stefanovic, Tiago Almeida, André Micael, Alan Schons, Fati, Ramirez, Ubiema
TREINADOR: Pepa

ÁRBITRO: João Pinheiro (AF Braga)
ASSISTENTES: Nélson Moniz e Nuno Eiras
4º ÁRBITRO: Vítor Ferreira

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Fabinho (50’), Francisco Geraldes (56’), Luís Machado (56’), Ângelo Neto (58’), Tiago Silva (87’)

MARCADORES:
0x1 Roberto (11’)
0x2 Marcelo Oliveira (67’)
0x3 Francisco Geraldes (79’)