shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Primeiro triunfo em casa!

O Feirense entrou bem no encontro e aos nove minutos, numa jogada de insistência perto da área tondelense, Barge recuperou a bola e cruzou direto para a cabeça de Tasos que atirou fora do alcance de Cláudio Ramos, inaugurando assim o marcador. Quatro minutos volvidos, Vítor Bruno, na cobrança de um livre lateral, atirou forte levando a bola a passar muito perto do poste direito. A equipa de José Mota jogava com intensidade, com garra, e ia criando várias situações de perigo que o último reduto visitante ia aliviando com alguma dificuldade. Até ao intervalo o ritmo da partida foi baixando, com o Feirense sempre no controlo das operações, com a vantagem natural dos fogaceiros por uma bola a zero.

Dois minutos após o reatamento o Tondela criou a sua primeira situação de perigo no jogo, pelo defesa-central Pica, que cabeceou ao poste. Aos 50’, Erik Moreno, solto na zona de penalti, atirou muito por alto. À melhor reentrada da equipa visitante o Feirense respondeu com o segundo golo. Bola recuperada pelo ataque fogaceiro junto à linha lateral, Tiago Silva desmarca Tasos que, à saída de Cláudio Ramos, faz um chapéu perfeito ao guardião contrário e fez o segundo golo para a sua equipa e o segundo também na sua conta pessoal. Aos 67 minutos o Tondela reduziu a diferença no marcador, por Mamadu, na cobrança de um livre descaído para o lado direito, com um remate cruzado que enganou toda a gente. Vítor Bruno, aos 76 minutos, atirou forte fazendo a bola passar a escassos centímetros da baliza e Luís Machado, aos 80’, após um magnífico trabalho individual, viu Cláudio Ramos negar-lhe um golo certo. Dois minutos depois foi a vez de Luís Rocha desviar de cabeça um livre de Barge, mas a bola saiu ao lado. A última oportunidade pertenceu a Tasos que, isolado por Fabinho, não conseguiu bater o guardião do Tondela. Vitória justa do Feirense que, com este triunfo, subiu ao 10º posto na classificação.


Conferência de Imprensa:
“Merecemos sem dúvida alguma esta vitória. Entrámos muitíssimo bem no jogo e tivemos 30 minutos muito bons em que poderíamos ter resolvido o jogo, num período e que tivemos três ou quatro oportunidades flagrantes, só com o guarda-redes pela frente. Fomos uma equipa que soube jogar, sofrer e ser unida durante todo o jogo. E isso é muito importante para aquilo que queremos fazer neste campeonato”, José Mota, treinador do CD Feirense.


Liga NOS, 4ª Jornada
CD Feirense 2×1 CD Tondela
12 Setembro | 20H00 | Estádio Marcolino Castro

CD FEIRENSE: Peçanha, Barge, Vítor Bruno, Ícaro, Luís Rocha, Semedo, Cris, Tiago Silva (Fabinho, 68’), Luís Aurélio, Luís Machado (Platiny, 86’) e Tasos (Paulo Monteiro, 90+2’)
SUPLENTES: Vaná, Kakuba, Fabinho, Vieirinha, Flávio, Paulo Monteiro e Platiny
TREINADOR: José Mota

CD TONDELA: Cláudio Ramos, Pica, C. Gonçalves, Hélder Tavares (Jhon Murillo, 62’), Jailson, Erik Moreno (Zé Turbo, 63’), Crislan, Mamadu, Wagner, Rafael Amorim e Lystcov (Fernando Ferreira 45’)
SUPLENTES: Janota, Kaká, Zé Turbo, Fernando Ferreira, Jhon Murillo, David e Murilo Freitas
TREINADOR: Petit

ÁRBITRO: João Mendes (AF Santarém)
ASSISTENTES: Miguel Aguilar e Pedro Martins
4ª ÁRBITRO: Manuel Mota

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Mamadu (16’), Cris (23’), Hélder Tavares (41’), Crislan (42’), Semedo (66’), Ícaro (69’), Wagner (81’), Vítor Bruno (82’) e Fabinho (90+4’)

MARCADORES:
1×0 Tasos (9’)
2×0 Tasos (56’)
2×1 Mamadu (67’)