shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Jean Sony: Não se pode jogar futebol “de boca”!

“Não podemos jogar sozinhos”, é o alerta que Jean Sony lança a todos os adeptos em forma de incentivo para que se desloquem ao Marcolino Castro para apoiar a equipa no jogo do próximo domingo,  que marcará o pontapé de saída da participação do Feirense na Taça CTT, frente ao Tondela.

O internacional haitiano que já esteve ao serviço da seleção do seu país em 61 jogos – tendo sido o autor de 8 golos – regressou a terras lusas após três épocas na Roménia para envergar de “Castelo ao Peito”. Até ao momento, Sony realizou três jogos pelo CD Feirense – após estreia diante do Boavista, jogou frente ao Nacional e acabou por ser uma aposta para a titularidade diante do Benfica. Uma situação que  deixou o defesa bastante satisfeito: “Fiquei muito feliz por ter sido titular no jogo com o Benfica, que à partida já sabíamos que não ia ser fácil. Sinto que foi uma aposta do nosso treinador e tenho consciência que terei de trabalhar para conquistar o meu lugar, para ganhar mais confiança e conseguir dar o meu melhor de forma a ajudar a equipa. Nove pontos no arranque do campeonato é  muito bom. Mas precisamos de mais concentração e de dar mais de nós dentro de campo na luta pela conquista de pontos, para possamos estar mais tranquilos em Janeiro”.

Para Sony, o facto de o Feirense já ter defrontado o Tondela nesta temporada para o campeonato (triunfo por 2×1) não tem qualquer tipo de significado uma vez que “cada jogo é um jogo” e no futebol não se pode fazer comparações: “Ganhamos o anterior jogo, mas este não é o mesmo. Não se pode jogar futebol “de boca”. Não é por termos vencido anteriormente o Tondela que faremos o mesmo resultado. Temos de nos concentrar, ouvir todas as orientações da equipa técnica para chegarmos a domingo e conseguir realizar um bom jogo. Só assim, com a aprendizagem obtida em cada jogo, poderemos obter melhores resultados. Não podemos jogar sozinhos por isso espero que os nosso adeptos estejam cá no domingo para entrarem connosco em campo”.

O defesa relata que as infelicidades dos últimos resultados servem como forma de aprendizagem para todo o plantel e que o sonho da manutenção está mais do que vivo, garantindo ainda que a equipa está preparada para jogar com qualidade em todas as competições nacionais.