shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

José Mota: “A nossa obrigação é vencer!”

Três semanas depois do Feirense ter recebido o Tondela (2×1) para a Liga NOS, eis que ambas as equipas se tornam a encontrar para disputar a segunda fase da Taça CTT. No próximo domingo às 16h00, Feirense e Tondela voltam a pisar o relvado do Estádio Marcolino Castro, pela primeira vez na história desta competição.

Em antevisão deste encontro, o treinador fogaceiro considera que será um jogo completamente diferente ao realizado para a Liga, pelo simples facto do formato (nesta fase da competição) ter um carácter eliminatório. José Mota acredita que as equipas têm a “vantagem” de se conhecerem mutuamente, e este será o mote para que o encontro tenha um maior grau de dificuldade. O líder fogaceiro mostra-se esperançado e alega que “a nossa obrigação é vencer”.

“Temos todo o interesse em vencer este jogo. É a nossa obrigação. Temos de ter pretensões na Taça da Liga por ser uma competição prestigiante onde todos os clubes querem chegar o mais longe possível na procura de uma maior visibilidade. A visibilidade vem de todas as frentes das competições. Primeiro, queremos vencer pelo prestígio que a prova tem, e segundo, queremos demonstrar a qualidade dos nossos atletas, jogo após jogo. Estamos preparados para realizar dois jogos por semana em algumas circunstâncias, e estamos de igual forma preparados para a fase de grupos em caso de vitória frente ao Tondela. Se isso acontecer vai ser muito vantajoso para o Feirense. Há muitos jovens com muito talento no Feirense que poderão ser chamados para demonstrarem toda a sua qualidade em função do grupo de trabalho. Temos de eliminar este adversário para depois pensar nos possíveis cenários de uma fase de grupos.

Sobre o Tondela
“O Tondela é um adversário difícil, que tem as mesmas ambições que nós. Vai ser um jogo com características diferentes (da Liga NOS) porque é um encontro que terá de ser decisivo. Espero um adversário difícil, à semelhança do que foi para o campeonato. É uma equipa determinada com o objetivo de dar seguimento ao resultado positivo que alcançou no seu último jogo. Este adversário vai ser extremamente rigoroso e agressivo. Por isso temos de estar focados para não dar vantagem ao adversário na possível marcação de golo.”

Rigor e organização
Temos de ter rigor para perceber que é um jogo com características diferentes do que no campeonato. Ambas as equipas têm agora um maior conhecimento sobre o potencial do adversário e isso faz com que venha a ser um jogo mais aguerrido. No entanto, acredito que a intensidade e agressividade das duas equipas vai ser igual. Cabe-nos fazer tudo para ser mais organizados e determinados. Teremos de ser rigorosos para perceber os pontos fortes e também os pontos fracos deste adversário para que o consigamos vencer”

A Liga Portugal nomeou Bruno Paixão da Associação de Futebol de Setúbal como árbitro principal, Rui Cidade e Bruno Jesus como assistentes e Pedro Vilaça como quarto árbitro.