shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Vaná segura passagem à próxima fase!

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, pertenceu ao Alcanenense a primeira ocasião de perigo, aos 11 minutos, quando Ragner obrigou Vaná a uma defesa difícil, a dois tempos. O Feirense, aos poucos, foi-se encaixando no futebol direto do adversário e começou a chegar com maior frequência à área adversária. Luís Rocha, de cabeça, desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas o golo haveria de chegar aos 26 minutos, por intermédio de Fabinho, na conversão de uma grande penalidade a castigar um derrube do guarda-redes Max sobre Platiny dentro da área. Ao intervalo o Feirense vencia por uma bola a zero.

A equipa de José Torcato entrou forte na etapa complementar e aos 57 minutos restabeleceu a igualdade. Patrick, lançado por Luís Tavares, correu isolado vários metros e, à saída de Vaná, atirou colocado, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes fogaceiro. O Feirense respondeu rápido ao tento sofrido e Max, com uma enorme defesa, negou o golo a Etebo, mas o guarda-redes do Alcanenense, pouco depois, foi impotente para impedir o cabeceamento vitorioso do avançado nigeriano, aos 77 minutos. Em tempo de compensação, Vaná fez uma defesa “do outro mundo” e negou o golo a Patrick, segurando a vantagem e garantindo a passagem à eliminatória seguinte da prova.


Conferência de Imprensa: 
“Este jogo foi exatamente aquilo que perspectivávamos. Sabíamos que ia ser um jogo incaracterístico. Podíamos e deveríamos ter tornado o jogo mais fácil depois do golo. O guarda-redes deveria ter sido expulso mas não foi. Foi um jogo de taça, muito difícil. Depois do golo sofrido, fomos experientes e conseguimos chegar ao segundo golo. Tenho de realçar a atitude muito positiva dos meus jogadores e para eles vai esta vitória que é inteiramente justa”, José Mota, treinador do CD Feirense.

“Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores. Penso que não merecíamos perder assim, merecíamos o prolongamento. O meu jogador cometeu um erro que deu em golo, mas há dias assim. Aquela oportunidade no último segundo… Nuna vi tanta no estádio como hoje. Foi um dia de festa”, José Torcato, treinador do AC Alcanenense.


Taça de Portugal | 3ª Eliminatória
AC Alcanenense 1×2 CD Feirense
16 outubro | 15h00 | Estádio Joaquim Maria Batista

AC ALCANENENSE: Max, Merih (Peu, 88’), Sandro, Itto, Filipe Faia, Patrick, Elton (João Rosário, 79’), Luís Tavares, Bruno Santos (Bruno Ferreira, 72’) e Ragner
SUPLENTES: Francisco, Simão, Peu, Edy, Bruno Ferreira, Miguel Miguel e João Rosário
TREINADOR: José Torcato

CD FEIRENSE: Vaná, Jean Sony, Paulo Monteiro, Luís Rocha, Vítor Bruno, Ricardo Dias, Cris, Etebo, Fabinho (Luís Aurélio, 81’), Tchami (Karamanos, 58’) e Platiny (Semedo, 87’)
SUPLENTES: Peçanha, Barge, Ícaro, Semedo, Karamanos, Tchuamani e Luís Aurélio
TREINADOR: José Mota

ÁRBITRO: Gonçalo Martins (AF Vila Real)
ASSISTENTES: Sérgio Jesus e João Bessa Silva
4º ÁRBITRO: André Silva

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Max (25’), Elton (45′), Vítor Bruno (48′) e Ragner (88′)

MARCADORES:
0x1 Fabinho (26’ g.p.)
1×1 Patrick (57’)
1×2 Etebo (77’)