shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Cris alcança o marco de 250 jogos pelo Feirense!

Duzentos e cinquenta jogos de “castelo ao peito”, foi a marca que o capitão Cris atingiu no passado domingo em Alcanena.

Um dos “meninos da casa” viu o seu talento desenvolver-se no Clube Desportivo Feirense e é agora o atleta com mais jogos realizados, como profissional, em toda a história do clube de Santa Maria da Feira.

O médio sente-se bastante orgulhoso por ter alcançado este marco, após nove épocas a envergar a camisola do Feirense: “Sinto-me bastante feliz por atingir este número de jogos apenas como jogador profissional. É um número que revela o acumular de muitas épocas, de muito tempo dedicado ao Clube e é com um grande orgulho que dou conta que o meu sonho de criança se está a cumprir na sua plenitude, uma vez que foi o Feirense que me deu a oportunidade de ser jogador profissional de futebol. Estou bastante honrado.”

A responsabilidade de ser capitão de uma equipa de futebol na primeira liga é elevada. No entanto, Cris não se amedronta e refere que gosta de assumir esse papel: “Do meu ponto de vista, o capitão normalmente é aquele jogador que tenta passar sempre a essência do clube aos jogadores mais jovens. É uma responsabilidade que eu sinceramente gosto de ter. Costumo referir, vezes sem conta, que o Feirense é um clube que nunca vira a cara às dificuldades, vai sempre à luta e por isso sou da opinião que qualquer jogador que venha para o Feirense, se der tudo em campo, nunca vai haver cobrança por parte dos adeptos. No Feirense os valores que cultivamos são sempre o sentimento de união de grupo, de família e de sacrifício por este clube.”

O Feirense tem conseguido pequenas conquistas de jogo a jogo, procurando atingir os objetivos principais nas competições onde se insere. Para Cris, o início de época “bastante positivo”, mas só ambiciona uma coisa: “Fazer história” no final da época.

“Tem sido um início de época bastante bom, temos nove pontos no campeonato mas sabemos que temos uma luta enorme pela frente. Conseguimos passar na Taça da Liga, assim como na Taça de Portugal. Estamos em todas as frentes das competições e isso são pontos positivos para nós. Estamos a conseguir atingir os objetivos em todas as competições. No campeonato queremos manter estas posições que são no meio da tabela para conseguirmos realizar uma época bastante tranquila, e fazer história neste clube ao garantirmos a manutenção neste patamar mais elevado do futebol português. Nas taças queremos ir o mais longe possível e na Taça de Portugal que é a Prova Rainha temos o sonho, como qualquer clube, de um dia chegar ao Jamor. Sabemos das imensas dificuldades que esta competição acarreta, mas enquanto nos mantivermos na competição acho que nada nos impede de sonhar. Seria bastante bonito, porém muito dificil.”

Para a 8ª jornada da Liga NOS que coloca frente a frente CD Feirense e Vitória de Setúbal no próximo sábado “não pode haver receios”, são as palavras do capitão que sabe das dificuldades que vão encontrar. No entanto apela à equipa entre confiante para “conquistar a vitória”: “Em casa temos de ter um espírito conquistador e um espírito de luta muito forte. Vamos receber o Setúbal no próximo sábado, que será certamente um adversário difícil, mas sou da opinião que em nossa casa temos de mandar nós. O último jogo em casa frente ao Tondela, para a Taça da Liga, foi bom para nós pelo facto de vencermos. É assim que nos queremos manter. Temos de ter confiança, estamos em nossa casa diante dos nossos adeptos e por isso temos a obrigação de nos sentir confortáveis para conquistar a vitória.”