Equipa não merecia este castigo!
A equipa visitante, com uma entrada mais forte no jogo, foi a primeira a criar perigo, logo aos três minutos. André Sousa levou a melhor sobre os defesas fogaceiros e rematou à base do poste esquerdo da baliza à guarda de Vaná. O Feirense procurava chegar à área contrária com perigo mas foi o Belenenses quem inaugurou o marcador, por Sturgeon que, de cabeça, emendou um cruzamento largo de Gerso na direita. Aos poucos, a equipa fogaceira foi acertando marcações, cresceu no jogo e passou a jogar mais no meio-campo adversário, mas as intenções da equipa de José Mota esbarraram sempre na muralha defensiva da turma do Restelo.
O Feirense entrou para a segunda parte com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, pressionando o seu adversário logo à saída da defesa, e com o avançar dos minutos o jogo foi tendo um único sentido, o da baliza do Belenenses. A equipa de José Mota carregava em busca do golo da igualdade e aos 66 minutos a equipa fogaceira ficou a reclamar grande penalidade após um derrube sobre Etebo dentro da área. Tiago Antunes, perto do lance, nada assinalou. A entrada em jogo de Fabinho deu maior qualidade ao ataque fogaceiro e as oportunidades de golo começaram a surgir com alguma naturalidade. Aos 76 minutos, Semedo apareceu na área a rematar cruzado, mas a bola saiu a escassos milímetros do poste e aos 85’, Paulo Monteiro, com um cabeceamento à ponta de lança, viu o guarda-redes do Belenenses fazer uma extraordinária defesa. Na sequência da jogada, Joel Pereira voltou a brilhar ao parar o remate à queima-roupa de Platiny. Com muita garra e muita crença, os comandados de José Mota lutavam até à exaustão por um resultado melhor, mas a enorme muralha defensiva do Belenenses levava sempre a melhor. Em tempo de compensação, André Sousa, isolado, atirou ao lado da baliza de Vaná, e na resposta, Vítor Bruno rematou de fora da área mas a bola saiu a rasar a barra, no último lance do jogo.
Conferência de Imprensa:
“Os lances de perigo do Belenenses resumem-se a uma bola no poste e o golo, nada mais. Depois controlamos todo o jogo. Fizemos tudo para dar a volta ao resultado, e tivemos oportunidades para isso, só faltou marcar. A equipa esteve muitíssimo bem em todos os aspetos. Gostei do atrevimento e da atitude dos jogadores, mas agora temos de dar continuidade. Os jogadores mereciam outro resultado pelo que fizeram na segunda parte”, José Mota, treinador do CD Feirense.
“Entrámos muito bem no jogo e dominámos durante toda a primeira parte. Na segunda parte o Feirense obrigou-nos a recuar e acaba por ter alguns lances em que podia ter feito o golo. Mostramos que sabemos sofrer”, Quim Machado, treinador dos Os Belenenses.
Liga NOS | 10ª Jornada
CD Feirense 0x1 CF Belenenses
05 Novenbro | 18H15 | Estádio Marcolino Castro
CD FEIRENSE: Vaná, Ícaro, Paulo Monteiro, Jean Sony, Vítor Bruno, Semedo, Cris (Platiny, 53’), Luís Machado (Fabinho, 63’), Etebo, Luís Aurélio (Tchuameni, 79’) e Karamanos
SUPLENTES: Peçanha, Barge, Luís Rocha, Tchami, Tchuameni, Fabinho e Platiny
TREINADOR: José Mota
CF BELENENSES: Joel Pereira, João Diogo, Florent, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Palhinha, André Sousa, Vítor Gomes (Mica Pinto, 69’), Sturgeon, Gerso (Oriol Rosell, 63’) e Abel Camará (Tiago Caeiro, 75’)
SUPLENTES: Ventura, Oriol Rosell, Miguel Rosa, Tiago Caeiro, Betinho, Gonçalo Silva e Mica Pinto
TREINADOR: Quim Machado
ÁRBITRO: Tiago Antunes (AF Coimbra)
ASSISTENTES: Pedro Miguel Ribeiro e Miguel Aguilar
4º ÁRBITRO: José Laranjeira
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Paulo Monteiro (10’), Cris (37’), Vítor Gomes (51’), Palhinha (58’), Mica Pinto, (87’), Joel Peereira (88’)
MARCADORES:
0x1 Sturgeon (13’)