Paulo Monteiro: “Este é o melhor grupo de trabalho que alguma vez encontrei!”
Foi aos nove anos, pelas mãos do próprio pai, que o nosso central Paulo Monteiro começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol.
Depois de ter passado por clubes como o SC Braga, CD Santa Clara, Ac. Viseu, GD Chaves, Concordia Chiajna e União da Madeira, Paulo Monteiro revela que o plantel do Feirense é o grupo mais unido pelo qual já passou e que isso se vai reflectir nos resultados ao longo desta época.
Paulo Monteiro acumula até ao momento 361 minutos em jogos oficiais que se transcrevem em cinco jogos para o campeonato, um para a Taça CTT e outro da Taça Portugal.
“É o melhor grupo que eu encontrei até ao momento a nível de camaradagem e companheirismo. Em tão curto espaço de tempo, criei elos de ligação tão fortes que acredito que depois se permanecerão. É um plantel muito unido, e é precisamente com essa união que vamos conseguir arrecadar melhores resultados em prol do Clube Desportivo Feirense. “
O Feirense encontra-se em todas as frentes das competições nacionais, o que faz com que o próximo mês de dezembro seja de elevada exigência para todos os atletas por ter de existir, inevitavelmente, uma grande sobrecarga de jogos.
Paulo Monteiro refere que se houver concentração, o calendário não será um problema e que a equipa se encontra preparada para combater as dificuldades:
“Sabemos que na Liga NOS existe uma linha muito ténue entre o ganhar e o perder jogos, mas temos um plantel capaz de se manter na primeira liga. Se mantivermos a concentração e se conseguirmos aumentar o nível de confiança principalmente nos jogos em casa, iremos aperfeiçoar alguns resultados.
Relativamente à Taça de Portugal é nosso objetivo dar continuidade àquilo que fizemos na primeira eliminatória. Foi um jogo difícil mas conseguimos ultrapassar as dificuldades, e queremos fazer o mesmo no próximo jogo em casa com a Académica. É esse o nosso principal objetivo para chegar o mais longe possível nesta competição.
E por fim, na Taça da Liga, tudo é possível. Vencer o primeiro jogo que se irá realizar em casa frente ao Moreirense será fundamental e isso nos trará ainda mais confiança seguir em frente nesta competição.”
O Feirense entra em campo para a Taça de Portugal, frente à Académica OAF no próximo dia 19 de novembro pelas 16h00.