Dar 45 minutos de avanço…
José Mota promoveu várias alterações na equipa, dando oportunidades aos jogadores menos utilizados para se mostrarem. A equipa do Moreirense, beneficiando do pouco entrosamento da equipa fogaceira, teve alguma ascendente no jogo, jogando mais no meio campo defensivo fogaceiro. Aos 14 minutos, Peçanha voou para desviar um remate de meia distância de Nildo Petrolina, mas aos 23’ nada podia fazer para evitar o golo de Fati. O Feirense cresceu um pouco no jogo e nos últimos minutos do primeiro tempo conseguiu chegar com alguma frequência à área contrária mas, em período de descontos, haveria de ser o Moreirense a chegar ao segundo golo, marcado por Boateng. O ponta de lança dos cónegos, mais rápido do que os defesas, isolou-se a tirou a contar.
Excelente entrada na etapa complementar da equipa de José Mota, com o golo marcado por Platiny aos 48 minutos. O avançado fogaceiro aproveitou a atrapalhação da defensiva adversária para atirar para o fundo das redes do desamparado Stefanovic. Transfigurado, o Feirense tomou de assalto a baliza à guarda do Moreirense e aos 63’ esteve muito perto do golo da igualdade, não fosse a enorme defesa do guarda-redes dos cónegos a desviar para canto uma “bomba” de Platiny. Aos 74 minutos só por milagre os fogaceiros não conseguiram o golo do empate, numa confusão na área do Moreirense em que ninguém conseguiu acertar no alvo. O Feirense insistia na procura do golo e em tempo de compensação Semedo, em boa posição, rematou sobre a barra, na última oportunidade do jogo.
Conferência de Imprensa
“Foram duas partes completamente distintas, uma equipa com duas faces. Não fomos tão agressivos, perdemos quase todos os ressaltos. Não gostei. A segunda parte foi completamente diferente, em todos os aspetos. Fomos o Feirense que pretendemos. Temos de perceber que nos temos capacidade e mentalmente temos de ser fortes”, José Mota, treinador do CD Feirense.
“Foi uma vitória é sempre importante, dá confiança para o futuro. Principalmente na primeira parte, fomos uma equipa muito competitiva. A segunda parte deu mais Feirense. Sofremos um golo caricato e depois o Feirense teve mais oportunidades e poderia ter chegado ao empate. Se o fizesse seria com justiça”, Augusto Inácio, treinador do Moreirense FC.
Taça CTT | Grupo B | 1ª Jornada
CD Feirense 1×2 Moreirense FC
01 Dezembro | 18H00 | Estádio Marcolino Castro
CD FEIRENSE: Peçanha, Kakuba, Barge, Luís Rocha, Flávio, Semedo, Cris, Vieirinha (Guima, 53’), Fabinho (Jean Sony, 64’), Luís Machado (David, 81’) e Platiny
SUPLENTES: Vaná, Jean Sony, Paulo Monteiro, João Tavares, David, Tchuameni e Guima
TREINADOR: José Mota
MOREIRENSE FC: Stefanovic, Tiago Almeida, Diego Ivo, Miguel Oliveira, Alan Schons, Fati, Tiago Morgado, Frederic (Jander, 58’), Ramirez (Bouba Saré, 71’), e Boateng (Roberto, 60’)
SUPLENTES: Taborda, André Micael, Jander, Sagna, Bouba Saré, Dramé e Roberto
TREINADOR: Augusto Inácio
ÁRBITRO: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
ASSISTENTES: Pedro Felisberto e Pedro Martins
4º ÁRBITRO: João Bento
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Luís Rocha (40’), Tiago Almeida (42’), Cris (74’), Bouba Saré (83’), Stefanovic (90+5’)
MARCADORES:
0x1 Fati (23’)
0x2 Boateng (45+2’)
1×2 Platiny (48’)