shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Feirense mantém 5.º lugar!

O CD Feirense recebeu o Rio Ave na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, num jogo que se aguardava com natural expetativa, já que apenas um ponto separava ambas as equipas na classificação.

Na semana anterior, a equipa da Feira realizou uma boa exibição em Guimarães, embora tenha sido derrotada por uma bola a zero e esta semana procurava dar continuidade ao bom momento. Entrou melhor na partida, mais determinada e nos primeiros quinze minutos podia ter chegado à vantagem por três ocasiões, através de Tavares, Valente e Vieira. Aos 28 minutos, contra a corrente do jogo, o Rio Ave adiantou-se no marcador. Lance de desentendimento na defesa fogaceira e “oferta” para Namora, que não desperdiçou.

No entanto, o Feirense reagiu e logo no minuto seguinte restabeleceu a igualdade. Excelente jogada de entendimento que culminou com um passe de Jaques para finalização exímia de Vieira. Na segunda parte, o Rio Ave entrou melhor, com outra dinâmica, mas o Feirense conseguiu sempre controlar a partida, numa segunda metade em que as equipas se respeitaram mutuamente e que praticamente não existiram situações de perigo para ambas as balizas.

O empate manteve-se até final e a igualdade acaba por se ajustar. Com este resultado, o CD Feirense continua a um ponto do Rio Ave, 4.º classificado, lugar esse que imediatamente garante a manutenção no final da 1.ª fase e consequente acesso à fase final. Na próxima semana desloca-se ao terreno do Braga.

No final da partida, Tiago Conde explicou que “o empate não muda nada, pois a equipa continua a trabalhar para alcançar a permanência na 1.ª divisão nacional”, acrescentando ainda que “todos estão motivados para essa luta que é o grande objetivo da temporada”.


CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES | 16ª JORNADA
CD FEIRENSE 1×1 RIO AVE FC

Pelo CD Feirense alinharam: Ivo; Jaques, Rafa, Cavadas, Diga (cap.), Rúben, Micoli, Tavares, Azevedo, Valente (Madueke) e Vieira (Miguel Henrique).
Golo: Vieira
Treinador: Tiago Conde