shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

Feirense goleia em Águeda!

Em jogo antecipado da jornada 15 do Campeonato Distrital de Juniores, o CD Feirense deslocou-se a Águeda para defrontar a equipa local. À partida para esta jornada, o CD Feirense ocupava a 2.ª posição da tabela, com 36 pontos, enquanto o Águeda, ocupava a 4.ª posição, com 31 pontos.

Num final de tarde com muito frio e chuva forte, o campo ficou num estado impraticável. A partida realizou-se, ainda assim, e as equipas rapidamente perceberam que teriam de lutar muito para conquistar os três pontos.

A primeira parte foi dividida, com ambas as formações a praticarem um futebol direto, de muita luta, num jogo muito disputado a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo. O CD Feirense sentiu mais dificuldades para se habituar ao estado do terreno nos instantes iniciais mas acabou por ser superior, ainda assim, e até podia ter chegado ao golo por duas ocasiões. O 0-0 ao intervalo era totalmente ajustado.

Na segunda metade, o CD Feirense veio dos balneários com uma atitude muito forte, com vontade de marcar cedo, de forma a conquistar três preciosos pontos. O Águeda reagiu e até teve a melhor oportunidade do jogo até então, mas Henrique defendeu e segurou o nulo. Apartir daí, só deu Feirense.

Miguel Henrique inaugurou o marcador aos 55 minutos, após excelente trabalho à entrada da área e remate forte de pé esquerdo. Dez minutos mais tarde, acabado de entrar, Manu (jovem sub-16) assinalou o golo da noite e certamente um dos golos do campeonato! Após cruzamento lateral, a bola sobrou a meia altura para fora da área e Manu, como um remate de primeira, forte e colocado, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário. A equipa da casa sentiu muito o segundo golo sofrido e até final, Vasco Gadelho ainda sofreu duas grandes penalidades que Batistuta e Diogo Fontes concretizaram.

Num jogo que se antevia muito dificil e que parecia dificil sair do nulo, os fogaceiros acabaram por resolver bem a partida, importante para as contas do campeonato. O Águeda fica agora mais distante dos primeiros lugares, enquanto o C.D. Feirense ocupa provisoriamente o primeiro lugar.


CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES | 15ª JORNADA
ÀGUEDA AC 0x4 CD FEIRENSE

Pelo CD Feirense alinharam: Henrique; João Couto (Vasco Gadelho), Jorge, Gustavo, Diogo Fontes; Rui Miguel (Manu), Freixinho (Madger), Caetano (Castanheira), Miguel Henrique (Márito), Batistuta e Zé Leite (Rodrigues).
Golos: Miguel Henrique, Manu, Batistuta e Diogo Fontes
Treinador: Paulo Silva