Rumo ao título de juvenis!
Os juvenis sub17 do CD Feirense, conquistaram a vigésima vitória consecutiva, na sua caminhada rumo ao título, ficando com dez pontos de vantagem, sobre o adversário direto de hoje, o FC Cesarense.
Num campo encharcado, a equipa azul, entrou bem na partida, adaptando-se rapidamente às difíceis condições atmosféricas e do terreno de jogo, e tentou chegar rapidamente ao golo. Não se esperava uma tarefa fácil, com o principal obstáculo, a ser a água acumulada no terreno de jogo, que fazia praticamente, os homens da casa abdicarem do seu estilo habitual de jogo. No entanto, o Feirense consegue marcar dois excelentes golos, ainda dentro do primeiro quarto de hora de jogo. O primeiro, por intermédio de Ruben, com um excelente remate de fora da área, ao ângulo superior esquerdo da baliza de Cesar. Passados poucos minutos, surge o segundo golo, por intermédio de Semedo, com um remate cruzado dentro da área, na sequência de um livre lateral.
Com o passar do tempo, tornava se praticamente impossível circular a bola, fazendo com que se pratica-se um estilo de futebol bastante direto. Na primeira parte, a equipa da casa ainda dispôs de duas excelentes oportunidades para dilatar o marcador. O Cesarense reagiu e também teve oportunidades para reduzir, antes do intervalo.
Na segunda parte, o Cesarense consegue reduzir o marcador (2×1), através da marcação de uma grande penalidade, por André. Depois, assistimos até final da partida, a um jogo extremamente emotivo, com o Cesarense á procura do golo do empate e o Feirense a dispor de várias oportunidades para sentenciar a partida.
Em resumo, assistimos a um jogo muito competitivo e emotivo, nem sempre bem jogado devido as condições climatéricas, mas com uma grande entrega e atitude da equipa do Feirense, fazendo jus à sua liderança no campeonato.
Na próxima jornada, o Feirense desloca-se ao reduto do Espinho.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS – 1ª DIVISÃO | 20ª JORNADA
CD FEIRENSE 2×1 FC CESARENSE
Pelo CD Feirense alinharam: Tiago, Gonçalo Filipe, João Pinto, Nuno Lima, Pedro Rosas; Kiko, Rui Silva e Costa; Nuno Soares (Vieira), Ruben Fonseca (Tono) e Semedo (Mário).
Golos: Ruben Fonseca e Semedo.
Treinadores: André Teixeira / Samuel Nunes