shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

APENAS FALTOU O FEIRENSE MARCAR!

O Feirense entrou bem no jogo, muito personalizado e muito seguro nas suas ações defensivas, pressionando alto e espreitando de quando em vez chegar com perigo à área contrária. Karamanos deu o primeiro aviso logo no primeiro minuto, com um remate de meia distancia que passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Ederson. O Benfica, amarrado na teia fogaceira, apenas conseguiu responder aos 19 minutos, mas Salvio, isolado, rematou para as mãos de Vaná. Pouco depois foi a vez de Mitroglou por à prova o guardião fogaceiro, com um cabeceamento perigoso que Vaná segurou apenas à segunda. Seis minutos depois, Luís Machado desperdiçou a grande oportunidade para o Feirense, ao atirar por cima quando tinha a baliza escancarada. A equipa de Rui Vitória chegou ao golo no final da primeira parte. Pizzi, com alguma sorte, beneficiou de um ressalto e, depois de um trabalho individual dentro da área, rematou rasteiro para o único golo do jogo.

No reatamento o Feirense esteve muito perto do empate mas Ederson salvou a sua equipa ao negar o golo a Etebo que apareceu isolado na área. Aos 57 minutos, Barge substituiu Vaná na baliza e atirou-se corajosamente ao remate de Mitroglou, negando o golo aos encarnados. O Feirense acreditava que poderia chegar ao golo e quase o conseguia na sequência de um canto que Ederson, como que por milagre, segurou em cima da linha de baliza. Na resposta, Salvio rematou a escassos milímetros do poste a cruzamento de Cervi. O Benfica sentia dificuldades para incomodar o sector recuado da equipa de Nuno Manta e foi mesmo o Feirense a criar nova situação de perigo já muito perto do final. Vítor Bruno recuperou a bola, ganhou posição e rematou forte para uma boa defesa de Ederson. O jogo terminou com o Feirense em busca do golo da igualdade, mas a equipa do Benfica, a jogar com toda a sua experiencia, conseguiu segurar a magra vantagem conseguida na primeira parte.


Conferência de Imprensa
“Acho que foi um jogo bom de se ver, com muito respeito das duas equipas uma pela outra. Conseguimos contrariar o jogo do Benfica, à exceção do lance no final da primeira parte em que um ressalto deixou um jogador isolado. Estou bastante agradado e orgulhoso do que a minha equipa fez, mas vitórias morais não dão pontos, e temos de os procurar já no próximo jogo”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Foi um jogo muito bem disputado, em que nos quisemos vencer e viemos cá com esse propósito. Quero dar uma palavra de apreço ao Feirense porque fez um jogo de qualidade. Tivemos de trabalhar muito para vencer num campo difícil”, Rui Vitória, treinador do SL Benfica


Liga NOS | 24ª jornada
CD Feirense 0x1 SL Benfica
04 Março | 20H30 | Estádio Marcolino Castro

CD FEIRENSE: Vaná, Babanco (Fabinho,80’), Barge, Vítor Bruno, Flávio, Luís Rocha (Ícaro, 58’), Cris, Tiago Silva, Luís Machado (Edson Farias, 74’), Etebo e Karamanos
SUPLENTES: Peçanha, Ícaro, Paulo Monteiro, Jean Sony, Ricardo Dias, Fabinho e Edson Farias
TREINADOR: Nuno Manta Santos

SL BENFICA: Ederson, André Almeida, Eliseu, Luisão, Lindelof, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Salvio (Jonas, 74’), Carrillo (Cervi, 64’) e Mitroglou (Raul Jimenez, 86’)
SUPLENTES: Júlio César, Cervi, Jardel, André Horta, Rafa, Raúl Jimenez e Jonas
TREINADOR: Rui Vitória

ÁRBITRO: Artur Soares Dias (AF Porto)
ASSISTENTES: Rui Licínio e Paulo Soares
4º ÁRBITRO: João Matos

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Luís Machado (11’), Cris (28’), Etebo (29’), Carrillo (39’), Babanco (49’) e Samaris (86’)

MARCADORES:
0x1 – Pizzi (42’)