VENCEU O ESPÍRITO DE GRUPO!
O Feirense conseguiu hoje a sua terceira vitória consecutiva na Liga NOS, ao vencer o Belenenses por duas bolas a uma, depois de ter estado a perder por 1-0, conseguindo também a terceira “remontada” consecutiva.
O início de jogo foi bastante animado, com as duas equipas encaixadas taticamente, fazendo a bola rondar com algum perigo as duas balizas com alguma frequência. O Belenenses chegou ao golo à passagem do primeiro quarto de hora, num lance dividido entre Juanto Ortuño e Vaná, com o espanhol a desviar a bola para a baliza após esta lhe ressaltar na mão. A partir daqui o ritmo de jogo baixou bastante e só aos 42 minutos se assistiu a novo lance de perigo, e para a equipa do Restelo, mas Juanto, em posição frontal após passe de Miguel Rosa, atirou para o Rio Tejo.
A segunda parte foi totalmente dominada pelo Feirense. Mais esclarecidos e acutilantes, os homens de Nuno Manta foram criando várias situações de golo iminente, com a defesa do Belenenses a revelar algumas dificuldades em travar os atacantes fogaceiros. Vítor Bruno, após um magnífico passe de Cris, atirou às malhas laterais e Luís Machado, após uma excelente jogada de ataque, falhou por muito pouco a emenda para a baliza de Cristiano. Aos 68 minutos o Feirense conseguiu finalmente o golo da igualdade, por Edson Farias, com o extremo a “fuzilar” o guardião contrário. O golo do triunfo chegou a um minuto dos 90’, por Etebo, que cobrou com classe uma grande penalidade a castigar mão de Edgar Ié na grande área. A equipa de Nuno Manta mostrou grande personalidade nos últimos minutos, não dando qualquer possibilidade de reação ao adversário, conquistando mais três pontos e subindo ao 9º lugar na classificação.
Conferência de imprensa
“Depois e estarmos a perder por 1-0, tivemos de reestruturar algumas coisas para tentar dar a volta ao resultado. Ao intervalo disse aos jogadores para estarem mais concentrados, focados no jogo e pedi-lhes para acreditarem neles próprios e para terem confiança no que temos vindo a fazer. O nosso objetivo agora passa por ganhar o próximo jogo”.
Nuno Manta Santos, treinador do Feirense
“Fizemos uma grande primeira parte em que criámos várias oportunidades para golo. Ao intervalo avisei os jogadores para o que poderíamos esperar do Feirense. É uma equipa que vem numa fase boa. O empate era o resultado mais justo”.
Quim Machado, treinador do Belenenses
CF Belenenses 1×2 CD Feirense
Liga NOS | 27ª Jornada
02 Abril | Domingo | 16H00
Estádio do Restelo
CF OS BELENENSES: Cristiano, João Diogo, Edgar Ié, Florent, Gonçalo Silva, Ahman (Diogo Viana, 74’), Vítor Gomes, Abel Camará, Juanto Ortuño (André Sousa, 55’) e Maurides (Tiago Caeiro, 83’)
SUPLENTES: Filipe Fernandes, Dinis, André Sousa, Tiago Caeiro, Betinho, Diogo Viana e Mica Pinto
TREINADOR: Quim Machado
CD FEIRENSE: Vaná, Jean Sony, Vítor Bruno, Ícaro, Flávio Ramos, Cris, Luís Aurélio, Fabinho (Paulo Monteiro, 90+2’), Luís Machado (Babanco, 84’), Edson Farias (Etebo, 75’) e Karamanos
SUPLENTES: Peçanha, Barge, Paulo Monteiro, Babanco, Hugo Seco, Etebo e Tchouameni
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: Luís Ferreira (AF Braga)
ASSISTENTES: Nuno Eiras e Venâncio Tomé
4º ÁRBITRO: Fábio Veríssimo
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Fabinho (13’), Edson Farias (40’), Juanto Ortuño (45+2’), Vítor Gomes (73’), Karamanos (78’), Gonçalo Silva (82’) e Vaná (90+5’)
MARCADORES:
1×0 – Juanto Ortuño (17’)
1×1 – Edson Farias (68’)
1×2 – Etebo (89’ g.p.)