shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

JOGAR BEM NÃO FOI SUFICIENTE!

Na primeira parte as duas equipas dividiram o domínio territorial no centro do terreno, com muita luta pela posse de bola, tornando o jogo “rasgadinho”. O Feirense foi sempre mais objetivo no ataque e criou algumas situações de apuro junto à baliza de Marafona que o sector mais recuado dos arsenalistas ia resolvendo, quase sempre com alguma dificuldade. À passagem da meia hora de jogo o Braga esteve perto de inaugurar o marcador, mas Flávio, em cima da linha de golo, desviou o cabeceamento de Vuckcevic para longe. Karamanos, aos 37’, ameaçou com um remate perigoso que não saiu muito longe do alvo, e na resposta, Rui Fonte, à meia volta, tirou tinta ao poste esquerdo da baliza fogaceira. Apenas dois minutos volvidos e o Braga chegou ao golo, por Cartabia, que atirou forte e cruzado, não dando hipótese de defesa a Vaná que momentos antes havia feito uma enorme parada a remate de Bataglia.

A primeira ocasião de perigo, na etapa complementar, pertenceu aos visitantes, aos 56’, com Rui Fonte a aparecer isolado na área, valendo Babanco a cortar a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Barge, com um magnífico passe, isolou Etebo mas Marafona foi mais rápido e fez uma enorme defesa. No minuto seguinte, de novo Etebo, agora a rematar cruzado, com a bola a sair a escassos milímetros do poste. Aos 73 minutos, o avançado nigeriano foi derrubado dentro da área por Cartabia, com Carlos Xistra a assinalar de pronto a grande penalidade. Chamado à conversão, Etebo não conseguiu enganar Marafona que, com os pés, negou o golo da igualdade ao Feirense, para desespero dos mais de 4.000 adeptos no presentes no estádio em apoio à equipa fogaceira. Apesar da contrariedade, a equipa de Nuno Manta Santos manteve o foco na baliza adversária, sempre na procura de um resultado mais favorável, mas, até final, a equipa bracarense conseguiu segurar a magra vantagem e ficar com os três pontos em disputa.


Conferência de imprensa:
“Há um momento do jogo que se torna decisivo, numa oportunidade flagrante para fazer o golo da igualdade, mas por mérito do guarda-redes adversário acabamos por não o fazer. Foi um jogo equilibrado. Sofremos o golo a acabar a primeira parte, o que nunca é bom. Agora vamos trabalhar para irmos ao próximo adversário conquistar os três pontos”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Esta é uma vitória muito importante que permite continuar dentro do que é a nossa luta e os nossos objetivos. Hoje vimos aqui 11 guerreiros em campo, porque foi necessário lutar, mas com qualidade, com talento”, Jorge Simão, treinador do SC Braga.


CD Feirense 0x1 SC Braga

Liga NOS | 28ª Jornada
07 Abril | Sexta-feira | 20H30
Estádio Marcolino Castro

CD FEIRENSE: Vaná, Barge (Edson Farias, 70’), Vítor Bruno, Paulo Monteiro, Flávio, Cris, Babanco, Fabinho (Tiago Silva, 70’), Luís Machado, Etebo (Hugo Seco, 88’) e Karamanos
SUPLENTES: Peçanha, Ícaro, Jean Sony, Luís Aurélio, Tiago Silva, Hugo Seco e Edson Farias
TREINADOR: Nuno Manta Santos

SC BRAGA: Marafona, Battaglia, Artur Jorge, Cartabia (Alan, 90+2’), Baiano, Djavan (Marcelo Goiano, 87’), Ricardo Ferreira, Vukcevic, Ricardo Horta (Pedro Santos, 62’), Gamboa e Rui Fonte
SUPLENTES: Matheus, Velasquez, Rodrigo Pinho, Pedro Santos, Alan, Xadas, Marcelo Goiano
TREINADOR: Jorge Simão

ÁRBITRO: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
ASSISTENTES: Nuno Pereira e Jorge Cruz
4º ÁRBITRO: Renato Gonçalves

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Vítor Bruno (28’), Ricardo Ferreira (34’), Luís Machado (74’), Hugo Seco (90+2’), Artur Jorge (90+3’), Edson Farias e Gamboa (Após o final do jogo)

MARCADORES:
0x1 – Cartabia (41’)