NUNO MANTA SANTOS: “TEMOS 90 MINUTOS PARA VENCER!”
Em conferência de imprensa o treinador fogaceiro perspectivou o jogo da 30ª jornada, entre FC Porto e CD Feirense (20h15).
Nuno Manta Santos acredita que o seu plantel irá encontrar muitas dificuldades ao longo de todo o jogo mas garante que os seus jogadores vão saber controlar as emoções, e que só os três pontos interessam.
Sobre as declarações de Nuno Espírito Santos que dá a vitória como garantida
“É a opinião do treinador do nosso adversário e tenho de a respeitar. Mas do outro lado vai haver uma equipa que como em todos os jogos, vai lutar pela vitória amanhã. A nossa maneira de abordar o jogo vai ser fiel àquilo que temos trabalho até ao momento. Estamos a pensar no nosso jogo e naquilo que temos de fazer. Vamos tentar dificultar o máximo possível a estratégia do nosso adversário e tentar conquistar os três pontos. Temos 90 minutos para provar o contrário e mostrar que o Feirense é uma equipa que esta aqui para competir e ir em busca da vitória.”
FC Porto sem Brahimi
“Qualquer equipa não se deve preocupar por faltar um jogador – seja ele qual for. Num plantel todos são importantes. O Brahimi não joga mas vai jogar outro que irá responder da mesma maneira ou ainda melhor. Vão jogar onze atletas e nos temos de estar preparados para o plantel que vamos defrontar.”
O jogo da Taça CTT
“Se analisarmos a equipa do FC Porto para a Taça da Liga e para o campeonato, damos imediatamente conta que há diferença significativas. Obviamente que as diversas dinâmicas de jogo, assim como o processo ofensivo e defensivo, tornam-se diferentes com essas alterações. O FC Porto desde dezembro até agora tem trabalhado aspectos defensivos e ofensivos aos quais temos estado atentos. Dessa forma garantidamente vamos amanhã tentar dificultar ao máximo a tarefa do FC Porto.”
Sobre a manutenção estar garantida
“Será um jogo em que teremos de saber controlar as nossas emoções. Estamos a trabalhar o controlo emocional dos jogadores e de todas as pessoas que estão envolvidas para conseguir contrariar o poderio do adversário. Estão três pontos em disputa e vamos fazer de tudo para os conquistar.”
Para este encontro a Liga Portugal nomeou Rui Costa como árbitro principal, Tiago Costa e Miguel Aguilar como assistentes e Gonçalo Martins como quarto árbitro.