shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

CAVADAS: “ESTA EQUIPA TEM QUALIDADE”

Tiago Cavadas tem 18 anos e, foi em dezembro de 2016 que integrou a equipa dos sub19 do CD Feirense.

O central que passou pela formação do FC Porto, marcou dois golos com as cores do CD Feirense (frente ao Paços de Ferreira e à Oliveirense), e refere-se à equipa liderada por Tiago Conde como sendo um grupo unido e com “qualidade para alcançar o sucesso”.

No próximo jogo agendado para amanhã, o Feirense desloca-se ao terreno do Padroense para mais uma batalha preciosa, que visa arrecadar pontos que possam garantir a manutenção. Cavadas acredita que é possível garantir o objetivo proposto desde o início da época, e faltando apenas cinco jornadas do final do campeonato, relembra que “quem trabalha, luta, persiste e nunca desiste, sairá recompensado”.

Balanço da época 2016/17
“Só comecei a integrar na equipa a partir de dezembro, depois de terminada a primeira volta da primeira fase. O objetivo que era sempre garantir a manutenção, no entanto havia o sonho de conseguir chegar à fase de apuramento de campeão.

Quando deixou de ser matematicamente possível a ida ao apuramento de campeão, a equipa teve uma má fase onde praticando um excelente futebol, não conseguia concretizar o golo e o adversário, num ou outro contra ataque, aproveitava-se da falta de sorte da nossa parte para marcar e acabava por empatar e, em alguns casos, até ganhar os jogos.

No último jogo frente ao Chaves (GDC 2×0 CDF) o mister optou por um estilo diferente de jogo: Deixamos de praticar um futebol de posse para passarmos para um estilo de futebol mais objetivo. Acabamos por conquistar a vitória – feito que já era merecido à bastante tempo.”

Um grupo fantástico
“Temos um grupo de trabalho fantástico. Dentro do balneário é um grupo bastante divertido –  temos os nossos momentos, as nossas brincadeiras, mas a partir do momento que pisamos o relvado, o grupo torna se solidário, responsável, trabalhador e sobretudo profissional. Apesar das adversidades sempre se manteve unido, acredito que assim seja muito mais fácil para a equipa alcançar o sucesso.”

A cinco jornadas do final do campeonato
“A equipa tem noção da responsabilidade que tem em cima. O nosso foco está no jogo do Padroense. Acreditamos no nosso trabalho, naquilo que fomos capazes de produzir até agora e temos de continuar a aplica-lo como sempre o fizemos. Quem trabalha, luta, persiste e nunca desiste sem dúvida sairá recompensado.”

Motivação extra
“Fizemos um excelente trabalho durante a semana. Após o jogo com o GD Chaves ganhamos uma motivação extra, temos de levar essa motivação e o trabalho desempenhado por cada um durante a semana para o próximo jogo. Acredito que com o espírito de sacrifício que sempre tivemos vamos conseguir ultrapassar cada obstáculo.”

Sobre o futuro
“Sempre tive o sonho de ser jogador profissional, mas sei que a escola é importante e portanto o 12° será terminado este ano. Quanto ao futebol, ainda tenho mais um ano de junior e estou agradecido ao CD Feirense pela oportunidade que me deu, por ter acreditado nas minhas capacidades e por apostar em mim.

Sei que o meu trabalho um dia será recompensado e espero muito ajudar este clube tanto nos juniores como no futebol profissional – se um dia tiver a oportunidade.”

Antevisão do jogo com o Padroense FC
“Certamente que o Padroense FC vai pressionar mais do que é habitual. Vão estar à espera do nosso erro para contra atacar e fazer golo. O CD Feirense terá de estar concentrado desde o inicio do jogo para não ser apanhado de surpresa. Não tenho dúvidas que com as indicações do mister e com o trabalho desempenhado pela equipa, poderemos sair vitoriosos do jogo.”

O jogo entre o Padroense FC e o CD Feirense está agendado para amanhã às 16h00, no Campo de Treinos do Padroense FC.