shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

CONCENTRAÇÃO MÁXIMA NO ÚLTIMO JOGO DOS SUB19

A derradeira jornada do CD Feirense no Campeonato Nacional de Juniores, acontece amanhã (sábado) pelas 17h00 frente ao Leixões SC em Matosinhos. Nesta deslocação, está em disputa a permanência na I Divisão da equipa de Tiago Conde, onde bastará apenas um ponto para alcançar o tão esperado objetivo.

Três dos capitães do plantel, Diga, Miccoli e João Tavares, mostraram-se confiantes na conquista, não de apenas um, mas sim dos três pontos, e querem juntamente com os adeptos celebrar a vitória.

O primeiro capitão, Diga, frisou o trabalho desenvolvido ao longo de toda a época, mencionando ainda toda a preparação que este campeonato lhes dá (a estes jovens atletas) para o mundo do futebol profissional: “Temos vindo a trabalhar arduamente desde o inicio da época com este treinador, que apesar de jovem tem qualidade. Expôs, assim que chegou, todas as suas ideias ao grupo e nós tentamos sempre adaptar-nos ao que nos pede. É sempre mais fácil a adaptação do plantel ao treinador do que vice-versa e por isso temos vindo a trabalhar e a cimentar as suas ideias.

Fizemos uma boa primeira fase, enquanto que na segunda encontramos maiores dificuldades. Numa segunda fase as equipas lutam por todos os pontos, fazendo com que os jogos sejam muito mais competitivos, e consequentemente com um grau de dificuldade mais elevado.

Todos os juniores têm o sonho de um dia conseguirem ser jogadores profissionais – pelo menos eu quero. E sinto que este campeonato dos juniores na I divisão nacional é muito competitivo, dá-nos visibilidade e acredito que nos poderá abrir portas no futuro.”

Miccoli, referiu que a época feita de “altos e baixos” não lhes vai roubar motivação para o jogo de amanhã: “Foi uma época bastante difícil com altos e baixos. Realizamos uma entrada na segunda fase não muito satisfatória, uma vez que não estávamos a conseguir alcançar os golos, independentemente da boa qualidade do nosso jogo. No entanto, demos a volta e agora nesta fase final sinto que a equipa esta mais unida do que nunca e tenho a plena confiança de que vamos conseguir alcançar o objetivo da manutenção.

O único objetivo é a vitória. Apenas temos em mente os três pontos. A equipa está preparada, confiante e unida, e não tenho qualquer dúvida que vamos sair vitoriosos de Matosinhos.”

Ao João Tavares, terceiro capitão, coube-lhe a antevisão do jogo que se prevê “difícil” uma vez que ambas as equipas necessitam dos pontos, deixando ainda o repto a todos os adeptos para que se desloquem a Matosinhos para apoiar os Sub19: “Teremos um jogo muito difícil entre duas equipas que estão a lutar pelo menos objetivo, e por isso acredito que desta batalha sairá vencedor a equipa que for mais inteligente. Vai ser um jogo bastante emotivo, num estádio que com certeza estará bem composto, onde teremos de abordar o jogo com calma e inteligência para vencer.

Peço a quem possa que nos venha dar apoio a Matosinhos. Todos sabemos que no futebol não se joga apenas dentro das quatro linhas, também é importante o apoio da bancada, principalmente num plantel tão jovem onde basta estarem apenas 50 pessoas a gritar por nós para fazer toda a diferença. Venham apoiar-nos a Matosinhos para que juntos possamos terminar em festa.”