shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

MUITA GARRA NA BASE DA VITÓRIA!

O CD Feirense foi até Trás-os-Montes vencer o GD Chaves por duas bolas a zero, com golos de Flávio e Tiago Silva, num triunfo onde o espírito de grupo e sacrifício estiveram na base da vitória.

O CD Feirense entrou no jogo a mostrar que estava em campo para discutir os três pontos em disputa, não se remetendo apenas a tarefas defensivas. A explorar as transições rápidas, a equipa fogaceira ameaçou sempre a baliza de Ricardo, obrigado o adversário a cautelas defensivas. Aos 7 minutos, Caio foi chamado a intervir com uma excelente defesa a desviar pela linha de fundo um remate colocado de Davidson. O CD Feirense ia travando as investidas do seu adversário e chegou ao golo ao minuto 26. Flávio, na sequência de um canto, saltou ao primeiro poste e atirou certeiro e fora do alcance de Ricardo, fazendo o marcador funcionar pela primeira vez no encontro. No minuto seguinte, Caio voltou a estar em evidência com mais uma defesa de grande nível a desviar o remate perigoso de William. Pouco antes do intervalo, Valencia, lançado em profundidade, atirou forte para defesa atenta de Ricardo.

Previa-se uma reentrada forte do Chaves no jogo, e assim foi, mas a equipa de Nuno Manta Santos, sempre com enorme espírito de sacrifício e inteligência, soube defender, gerindo bem os espaços, aproveitando para lançar venenosos contra-ataques. Caio defendeu bem um remate de Bressan, aos 49 minutos, e Pedro Tiba, aos 71’, cabeceou ligeiramente ao lado um cruzamento de Matheus, naquelas que foram as melhores ocasiões de golo para o conjunto transmontano. Etebo, aos 84 minutos, teve o 2×0 nos pés, quando, na cara de Ricardo, atirou ao lado, mas Tiago Silva, dois minutos depois, não falhou e emendou para o fundo da baliza o cruzamento rasteiro de Luís Machado. O segundo golo “matou” de vez o jogo e confirmou a segunda vitória – a segunda consecutiva e a primeira fora de portas – dos fogaceiros no campeonato, que passou a somar 8 pontos em apenas quatro jornadas.


Conferência de imprensa
“A estratégia saiu como pretendíamos porque os atletas trabalharam para isso. Houve momentos em que o Chaves esteve por cima, com posse de bola, criou situações de finalização, mas a equipa trabalhou muito. Pelo mérito do trabalho dos nossos atletas, pela maneira estratégica como interpretaram o jogo, a vitória acaba por assentar-nos bem”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Estávamos muito pressionados para o jogo em termos pontuais e a equipa queria muito chegar à vitória. A equipa entrou bem e até ao golo do Feirense controlou o jogo. Sabia que se o Feirense fizesse um golo iria ainda destabilizar mais a equipa e a partir daí foi extremamente complicado. Os adeptos apoiaram muito mas não conseguimos retribuir”, Luís Castro, treinador do GD Chaves


Liga NOS | 4ª Jornada
GD Chaves 0x2 CD Feirense
26 Agosto | 18H15 | Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira

GD CHAVES: Ricardo, Paulinho, Jefferson (Bressan, 45’), Patrão, William, Nuno Coelho, Jorginho (Elhouni, 60’), Pedro Tiba, Davidson (Matheus, 45’), Massaia e Furlan
SUPLENTES: António Filipe, Filipe Melo, Elhouni, Jordan, Bressan, Pedro Queirós, Matheus
TREINADOR: Luís Castro

CD FEIRENSE: Caio, Jean Sony, Kakuba, Bruno Nascimento, Flávio, Babanco, Cris, Tiago Silva (Alphonse, 90’) Edson Farias (Luís Machado, 79’), Etebo e Valencia (Luís Aurélio, 54’)
SUPLENTES: Alampasu, Luís Rocha, Alphonse, Luís Machado, João Tavares, Luís Aurélio e Luís Henrique
TREINADOR: Nuno Manta Santos

ÁRBITRO: Luís Ferreira (AF Braga)
ASSISTENTES: Paulo Miranda e Nuno Eiras
4º ÁRBITRO: Ricardo Moreira

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Babanco (11’), Bruno Nascimento (45+1’), Caio (70’), Etebo (83’) e Elhouni (89’)

MARCADORES:
0x1 – Flávio (26’)
0x2 – Tiago Silva (86’)