“O OBJETIVO É CHEGAR À FINAL”
Seja qual for a competição ou o adversário, o discurso ambicioso de Nuno Manta Santos não se altera. O treinador do CD Feirense não tem dúvidas que o jogo frente ao Vitória SC vai ser um encontro muito competitivo, mas mais um em que os Fogaceiros vão lutar para conquistar os três pontos e demonstrar a cultura do Feirense. Em qualquer competição o objetivo do CD Feirense é sempre o mesmo: “chegar à final ou ser campeão”.
O teste em Guimarães
“Um jogo competitivo onde o CD Feirense, como em todos os jogos, vai entrar com a sua cultura para conseguir trazer a vitória para casa, sabendo que do outro lado está um adversário com muita qualidade, com muita capacidade no seu processo ofensivo e defensivo. Vai ser um jogo extremamente competitivo por ambas as equipas estarem em ciclos negativos e quererem dar uma resposta positiva, diante dos seus sócios. O CD Feirense vai apresentar o seu melhor onze.”
O momento negativo do Vitória SC
“Já disse anteriormente que o campeonato este ano é muito competitivo. Vai ser muito mais competitivo do que o ano passado. O Vitória SC está em 8º oitavo lugar e isso deve-se à grande competição que está a haver na Primeira Liga, com todos os jogos a serem sempre de tripla. Na observação que eu fiz do Vitória SC, eles têm tido muita qualidade no seu jogo e os resultados mais ou menos conseguidos ficam a dever-se a eficácia dos golos marcados e sofridos.”
Ambição Fogaceira
“Eu dou importância a todos os jogos oficiais que o CD Feirense faz. Amanhã, o CD Feirense vai fazer mais um jogo oficial onde quer demonstrar que a cultura do Feirense é ter ambição de conseguir sempre a vitória. Pretendo chegar à final, é esse o objetivo da equipa. Os jogadores têm trabalhado com a motivação e determinação que os caracteriza e isso dá-me confiança para dizer que quero chegar à final, sabendo sempre que temos adversários com quem temos de jogar, mas o objetivo é chegar à final. Nas competições, o objetivo é sempre chegar à final ou ser campeão, é esse o objetivo do CD Feirense.”
Começar bem frente ao “oponente mais forte”
“Nesse contexto, é extremamente importante conseguir um bom resultado no campo do Vitória SC, mas como eu disse aqui aquando do sorteio, vai ser um grupo extremamente competitivo, devido à rivalidade que existe entre alguns clubes.”
Depois da conferência de imprensa, a lista de convocados foi divulgada. Nuno Manta Santos escolheu 19 jogadores para o encontro frente ao Vitória SC, onde estão ausentes Caio, Barge, Flávio, Kakuba, Cris, Ermel e Valencia devido a lesão e Babanco e Etebo devido a compromissos com as respetivas seleções.
Guarda-Redes: Dele Alampasu e Miskiewicz;
Defesas: Diga, Briseño, Rocha, Nascimento, Tiago Gomes, Kiki e Jean Sony;
Médios: Graça, Tiago Silva, Alphonse, Luís Aurélio e Tavares;
Avançados: Machado, Luís Henrique, Edson Farias, João Silva e Hugo Seco.