DOIS MINUTOS FATAIS
O Feirense perdeu por 2×1 no terreno do Moreirense, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C da Taça CTT, complicando assim as contas para seguir em frente na prova, e segue no terceiro lugar da classificação.
Com os jovens Diga e João Tavares no onze inicial, o Feirense entrou bem no jogo e aos 17 minutos já vencia por 1-0, graças ao golo de José Valencia na conversão de uma grande penalidade a castigar bola na mão de Sagna dentro da área. A equipa de Nuno Manta parecia ter o jogo controlado, mas aos 34 minutos sofreu o golo da igualdade, marcado por Arsénio, e aos 36 viu o seu adversário operar a reviravolta no marcador, com o golo de Iago Santos. Dois minutos que se revelaram fatais para as aspirações fogaceiras neste encontro.
O Feirense entrou a todo o gás na segunda parte, impondo velocidade no jogo, pressionando alto e a encostar o seu adversário “às cordas”. João Tavares, na cobrança de um livre, obrigou Felipe a uma extraordinária defesa. Pouco depois foi a vez de José Valencia falhar, quase em cima da linha de baliza, um golo que parecia mais do que certo, ao rematar sobre a barra, para desespero das hostes fogaceiras. O Moreirense foi sacudindo a pressão e Zizo proporcionou a Miskiewicz uma boa defesa. Nuno Manta Santos arriscou no ataque, retirando Cris e lançando no jogo João Silva, alargando assim a frente de ataque, mas o Moreirense aproveitou o balanceamento ofensivo do Feirense para sair em contra-ataque e desta forma ficar mais perto de ampliar o marcador, por Tozé e Maciel. O Feirense tentou por todos os meios chegar ao golo da igualdade, mas não conseguiu evitar a derrota pela margem mínima.
Conferencia de imprensa
“Entramos bem no jogo e conseguimos marcar o golo. Depois disso, abrimos alguns espaços e o Moreirense aproveitou para materializar o seu jogo e dar a volta. Faltou-nos a ligação ao jogo e o Moreirense acabou por controlar a segunda parte. Nada ficou decidido, ainda estamos na luta”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Fizemos algumas coisas boas neste jogo. Não podemos permitir facilidades na defesa. É bom vencer, mas queremos mais eficácia e mais qualidade”, Sérgio Vieira, treinador do Moreirense FC.
Taça CTT | Grupo C – 2ª Jornada
11 Novembro | 16H00 | Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas
Moreirense FC 2×1 CD Feirense
MOREIRENSE FC: Felipe, Iago Santos, Rúben Lima, Abarhoun, Tozé (Alan Schons, 88’), Zizo (Auacheria, 79’), Ramires, Ronaldo Peña, Arsénio (Maciel, 72’), Angelo Neto e Pierre Sagna
SUPLENTES: Jonhatan, André Micael, Maciel, Alan Schons, Aouacheria, Koffi e Alfa Semedo
TREINADOR: Sérgio Vieira
CD FEIRENSE: Miskiewicz, Kakuba, Diga, Flávio, Briseño, Cris (João Silva, 67’), Luís Aurélio, Hugo Seco (Ermel, 74’), Luís Machado, João Tavares e José Valencia (Tiago Silva, 74’)
SUPLENTES: Alampasu, Tiago Silva, Ermel, Luís Rocha, Alphonse, Kiki e João Silva
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: Hélder Malheiro
ASSISTENTES: Bruno Jesus e Tiago Rocha
4º ÁRBITRO: Gonçalo Martins
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Tozé (45’), Diga (72’) e Tiago Silva (90+2’)
MARCADORES:
0X1 – José Valencia (17’ g.p.)
1×1 – Arsénio (34’)
2×1 – Iago Santos (36’)