shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

QUEM NÃO MATA…

O Feirense perdeu em casa por 1-0 com o Aves, com o golo dos visitantes a surgir já nos descontos, num jogo marcado pelo desperdício dos avançados fogaceiros que, ao longo dos 90 minutos, construíram oportunidades de golo flagrantes mais do que suficientes para levar de vencida um adversário direto na luta pela manutenção na Liga NOS.

O Aves foi a primeira equipa a criar perigo, ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, com Salvador Agra a surgir livre de marcação e a cabecear ao lado. O Feirense respondeu aos cinco minutos. Etebo, no corredor esquerdo, cruzou rasteiro para Luís Machado desviar de calcanhar, fazendo a bola cruzar toda a linha de baliza e sair junto ao poste. Incrível como esta bola não entrou! A primeira parte foi muito disputada no centro do terreno, com os jogadores de ambas as equipas a colocarem muita intensidade na disputa da bola, mas a jogarem longe das balizas. À passagem da meia hora de jogo, Caio teve de se aplicar para negar o golo a Diego Gallo e pouco depois foi a vez de Etebo, após uma jogada de insistência na área avense, rematar muito por alto, quando estava bem posicionado. Ao intervalo o nulo mantinha-se.

Luís Aurélio entrou aos 58 minutos para o lugar de Cris e aos 60’ cruzou para o remate acrobático de Luís Machado a que Quim correspondeu com uma enorme defesa para canto. Na sequência do mesmo, o veterano guarda-redes do Aves voltou a brilhar com outra enorme defesa a negar o golo a Etebo. Aos 69 minutos, Luís Machado cometeu falta dura sobre Nildo Petrolina e viu o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores. Aos 77’, João Silva cruzou de régua e esquadro para Etebo que, à boca da baliza, atirou por cima. Pouco depois foi a vez de Caio fazer uma extraordinária defesa a parar o cabeceamento de Amilton. Apesar de jogar com menos um homem, o Feirense não deixava de procurar o golo e, a dois minutos dos 90’, João Silva teve soberana oportunidade nos pés, mas atirou à figura de Quim. Foi em período de compensação que surgiu o golo do Aves, marcado por Falcone, um verdadeiro balde de água gelada para os mais de 3.000 adeptos fogaceiros presentes no estádio em apoio à sua equipa, que, apesar da derrota, não deixaram de saudar a sua equipa no final do jogo.


Conferência de imprensa
“Foi um resultado mau para nós porque a equipa trabalhou muito. Foi um jogo inglório para o Feirense. Na segunda parte tivemos a expulsão, mas mantivemos a excelente atitude e criámos situações para marcar. Não vamos atirar a toalha ao chão e não vamos apontar o dedo a ninguém. Temos que conseguir dar a volta e vamos dar a volta a este mau momento”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Os meus jogadores tiveram uma atitude fantástica e foram uns verdadeiros campeões. Seja em casa ou fora, a nossa ideia é sempre fazermos o nosso jogo e tentar vencer mas hoje fomos felizes frente a uma boa equipa, bem orientada e que tem muita qualidade”, Lito Vidigal, Treinador do CD Aves.


Liga NOS | 13ª jornada
3 Dezembro | 16H00 | Estádio Marcolino Castro
CD Feirense 0x1 CD Aves

CD FEIRENSE: Caio, Luís Rocha, Flávio, Jean Sony, Tiago Gomes, Babanco (Valencia, 90+4’), Cris (Luís Aurélio, 59’), Tiago Silva (Hugo Seco, 77’), Luís Machado, Etebo e João Silva
SUPLENTES: Miskiewicz, Briseño, Kiki, Luís Aurélio, João Graça, Hugo Seco e Valencia
TREINADOR: Nuno Manta Santos

CD AVES: Quim, Rodrigo Soares, Nildo, Diego Gallo, Ponck, Falcão, Vítor Gomes (Falcone, 78’), Salvados Agra (Ryan Gauld, 83’), Paulo Machado, Derley (Arango, 64’) e Amilton
SUPLENTES: Adriano Fachini, Rodrigo Defendi, Braga, Falcone, Ryan Gauld, Mama Baldé e Arango
TREINADOR: Lito Vidigal

ÁRBITRO: Manuel Oliveira (AF Porto)
ASSISTENTES: Nélson Cunha e Tiago Leandro
4º ÁRBITRO: Humberto Teixeira
VAR/AVAR: Gonçalo Martins e Bruno Trindade

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Cris (21’), Tiago Gomes (33’), Babanco (40’), Rodrigo Soares (56’), Salvador Agra (80’). Cartão vermelho direto para Luís Machado (69’).

MARCADORES:
0x1 – Falcone (90+1’)