shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

INJUSTO E ENGANADOR

O CD Feirense não foi feliz na visita ao terreno do CD Tondela, ao perder por 3×1, num jogo em que fez o suficiente para, no mínimo, conquistar um ponto. João Silva foi o autor do golo fogaceiro.

Foi o Feirense quem mandou no jogo durante grande parte da primeira parte, com várias incursões à área contrária, pondo em sentido o último reduto da equipa beirã. Apesar disso, foi o Tondela a criar a primeira boa ocasião de golo, com Tomané a cruzar largo para o remate de David Bruno ao segundo poste, valendo aos “azuis” o corte providencial de Kakuba. A equipa de Nuno Manta Santos não tirava os olhos da baliza adversária e esteve perto do golo aos 41 minutos, mas o cabeceamento de Flávio, após canto cobrado por Tiago Silva, saiu sobre a barra. Em período de descontos, Caio fez uma defesa difícil e a dois tempos, quando estava cegado pelo sol, contando com a ajuda de Luís Rocha para sacudir o perigo. No último suspiro do primeiro tempo, e em mais uma incursão à área contrária, Edson Farias cruzou para Etebo, mas Cláudio Ramos, primeiro, e Murilo, depois, anularam aquilo que poderia ter sido o golo do Feirense.

A segunda parte começou com o golo do Tondela, marcado por Murilo, a concluir uma boa jogada individual do extremo brasileiro. O cenário piorou para o Feirense apenas oito minutos depois, com o segundo golo tondelense, desta vez marcado por Pedro Nuno, de livre direto. Apesar da desvantagem de dois golos, a equipa de Nuno Manta Santos não baixava os braços e mantinha o foco na baliza adversária, criando várias situações para golo. Luís Aurélio deu o primeiro aviso, mas Cláudio Ramos parou o remate. Na resposta, Caio fez uma excelente defesa a remate de Miguel Cardoso. Aos 69’, Luís Machado, acabado de entrar, atirou à barra e aos 74’, João Silva, de cabeça, reduziu a desvantagem no marcador. A equipa fogaceira carregou mais sobre o seu adversário, mas Cláudio Ramos revelou ser um obstáculo difícil de ultrapassar. O guarda-redes beirão ia segurando a vantagem mínima para a sua equipa, ao negar golos que pareciam certos a Tiago Silva, João Silva e Luís Machado. Aos 83 minutos, Jean Sony fez falta sobre Murilo e Hugo Miguel entendeu ser falta para cartão vermelho, expulsando o lateral fogaceiro. No último minuto, Caio subiu à área contrária, Sulley aliviou para longe, Murilo ganhou a bola no meio campo e atirou para a baliza deserta, fixando resultado final em 3×1.


Conferência de imprensa
“A primeira parte foi equilibrada com situações para as duas equipas. Estivemos mais tempo instalados no meio campo do Tondela. Na segunda parte sofremos o golo muito cedo e o segundo golo de bola parada. Depois fomos com tudo, fizemos o 2×1, fomos à procura do 2×2 e na parte final, com o nosso guarda-redes na área do Tondela, sofremos o 3×1 e o jogo acabou”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Na primeira parte tentámos jogar mas as coisas não estavam a sair bem no último terço. É difícil contrariar o futebol do Feirense. Na segunda parte entramos mais fortes e fizemos golo. O segundo foi um golo fantástico. Depois o Feirense voltou ao jogo num cabeceamento muito bom e o jogo ficou aberto até ao fim. Foi um jogo de loucos, mas no bom sentido. De muita luta, entrega, com um adversário que deixa tudo em campo”, Pepa, treinador do CD Tondela.


Liga NOS | 18ª jornada
14 janeiro | 16H00 | Estádio João Cardoso
CD Tondela 3×1 CD Feirense

CD TONDELA: Cláudio Ramos, Joãozinho, David Bruno, Osório, Ricardo Costa, Hélder Tavares (Ícaro, 85’), Bruno Monteiro (Sulley, 58’), Murilo, Miguel Cardoso, Pedro Nuo (Tyler Boyd, 80’) e Tomané
SUPLENTES: Ricardo Moura, Ícaro, Pité, Tyler Boyd, Sulley, Wagner e Heliardo
TREINADOR: Pepa

CD FEIRENSE: Caio, Jean Sony, Kakuba, Flávio, Luís Rocha (Luís Henrique, 89’), Luís Aurélio (Babanco, 66’), Tiago Silva, Hugo Seco, Etebo, Edson Farias (Luís Machado, 66’) e João Silva
SUPLENTES: Miskiewicz, Barge, Briseño, João Graça, Babanco, Luís Machado e Luís Henrique
TREINADOR: Nuno Manta Santos

ÁRBITRO: Hugo Miguel (AF Lisboa)
ASSISTENTES: Ricardo Santos, Nuno Roque
4º ÁRBITRO: Tiago Antunes
VAR/AVAR: António Nobre, Nuno Pereira

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Luís Aurélio (45+1’), Etebo (56’), Bruno Monteiro (56’), Osório (75’), Ícaro (88’), Tomané (90’), Flávio (90+2’), Luís Machado (90+4’), Miguel Cardoso (90+4’). Cartão vermelho direto para Jean Sony (83´)

MARCADORES:
1×0 – Murilo (47’)
2×0 – Pedro Nuno (53’)
2×1 – João Silva (74’)
3-1 – Murilo (90+6’)