E ALVALADE TREMEU…
O CD Feirense foi derrotado pelo Sporting CP por 2×0, com os golos a surgirem perto do final do encontro, marcados por William e Montero. O guarda-redes fogaceiro, Caio Secco, com uma mão cheia de grandes defesas, foi uma das grandes figuras do jogo. Do outro lado, Rui Patrício também brilhou.
Entrada forte do Sporting no jogo e, aos oito minutos, na sequência de um livre frontal, viu Caio parar com categoria o remate de Mathieu e a recarga de Bruno César, na primeira ocasião de golo no jogo. O guarda-redes fogaceiro foi uma das grandes figuras nos primeiros 45 minutos, ao brilhar com defesas de grau de dificuldade elevado a parar os remates de Doumbia, Bryan Ruiz, Montero e novamente um livre de Mathieu. Aos 19 minutos Doumbia marcou para os leões, mas após recurso ao VAR, Luís Ferreira anulou o golo porque no início da jogada Bruno Fernandes empurrou Tiago Silva pelas costas. Decisão acertada. À passagem da meia hora de jogo João Silva, num excelente golpe de cabeça, viu Rui Patrício fazer uma boa defesa e negar-lhe um golo que parecia certo. Aos 44’, Montero remata à baliza, Flávio atira-se ao relvado para tentar o corte e a bola bate-lhe em cheio na cabeça. Luís Ferreira, perto do lance, assinala penalti contra o Feirense e mostra o cartão amarelo ao central fogaceiro mas, após consultar o VAR, volta atrás na decisão e retira o amarelo a Flávio. Uma vez mais, uma decisão acertada. O primeiro tempo não terminaria sem nova ocasião de golo para o Feirense, no último dos cinco minutos de compensação, com o cabeceamento de Luís Machado, na emenda a um cruzamento de João Silva, a tirar tinta ao poste esquerdo.
O intervalo serviu para o treinador fogaceiro fazer algumas correções na estratégia da sua equipa, correções essas que surtiram efeito porque a equipa leonina dispôs de menos oportunidades em frente da baliza de Caio. O guardião fogaceiro voltou a estar em evidência com mais uma excelente defesa ao negar o golo a Doumbia. Aos 69 minutos Gelson introduziu a bola na baliza fogaceira mas o lance foi bem anulado por fora de jogo. Apenas três minutos depois, Edson Farias esteve pertíssimo de colocar o Feirense na frente do marcador, mas o remate do extremo fogaceiro encontrou a mão de Rui Patrício e o poste esquerdo. Não marcou o Feirense, marcou o Sporting, fruto de um lance fortuito. Na sequência de um canto, Caio sacudiu a bola, esta bateu acidentalmente na cara de Coates e foi ter ao pé de William que encostou para o 1-0. Nuno Manta Santos arriscou tudo e lançou de um vez só Karamanos e Valencia, por troca com Edson Farias e Babanco, no tudo por tudo pelo golo da igualdade. Zé Manuel, de cabeça, e João Silva, de pé esquerdo, ainda ameaçaram a baliza de Rui Patrício, mas, em cima do minuto 90, Montero, a passe de Gelson Martins, fixou o resultado final em 2×0.
Conferência de imprensa
“O Sporting entrou muito forte na primeira parte, mas já prevíamos isso. Tivemos algumas situações de contra-ataque e criámos oportunidades, mas não muitas. Tentámos retardar o golo, enervar o Sporting, e estávamos a conseguir até que surgiu o golo do Sporting. Depois, abrimos um pouco e o sofremos o segundo. Sexta-feira temos uma final com o Portimonense e temos de estar preparados”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Estamos felizes porque ganhámos e porque fizemos tudo para isso. Fizemos dos melhores primeiros 45 minutos da época. Na segunda parte não tivemos tantas oportunidades e fizemos dois golos”, Jorge Jesus, treinador do Sporting CP.
Liga NOS | 22ª Jornada
11 Fevereiro | 18H00 | Estádio Alvalade
Sporting CP 2×0 CD Feirense
SPORTING CP: Rui Patrício, Coates, Mathieu, Bruno César (Lumor, 72’), Piccini, Wlliam, Bryan (Rafael Leão, 69’), Bruno Fernandes, Gelson Martins, Doumbia (Batagllia, 80’) e Montero
SUPLENTES: Salin, André Pinto, Rúben Ribeiro, Lumor, Batagllia, Misic e Rafael Leão
TREINADOR: Jorge Jesus
CD FEIRENSE: Caio, Jean Sony, Kakuba, Flávio, Luís Rocha, Babanco (Karamanos, 84’), Luís Aurélio, Tiago Silva, Edson Farias (Valencia, 84’), Luís Machado (Zé Manuel, 74’) e João Silva
SUPLENTES: Miskiewicz, Briseño, Kiki, João Graça, Zé Manuel, Valencia e Karamanos
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: Luís Ferreira (AF Braga)
ASSISTENTES: Inácio Pereira e Paulo Miranda
4º ÁRBITRO: Pedro Ferreira
VAR/AVAR: Manuel Oliveira e Tiago Leandro
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Babanco (9’), Jean Sony (33’), Caio (34’), Piccini (48’), Tiago Silva (56’), William (63’), Luís Machado (66’), Edson Farias (74’), Luís Aurélio (76’), Bruno Fernandes (79’), Rui Patrício (87’)
MARCADORES:
1×0 – William (78’)
2×0 – Montero (90’)