TARDE DE DESACERTO
O CD Feirense perdeu por uma bola a zero na visita ao Estádio do Restelo, casa do Belenenses, num jogo marcado pela desinspiração ofensiva da equipa fogaceira. O central francês Sasso, aos 54 minutos, marcou o único golo do encontro.
Entrada muito forte do Belenenses no jogo, a criar muitas dificuldades à equipa fogaceira, sobretudo nos primeiros 20 minutos. Com jogadas rápidas pelos corredores laterais, a turma do Restelo chegava com alguma facilidade à área do Feirense e foi assim que ameaçou por duas vezes a baliza de Caio, com Fredy, isolado, a atirar por cima (11’) e Diogo Viana a rematar para uma excelente defesa do guardião fogaceiro. O Feirense foi sacudindo a pressão e aos 36 minutos Babanco, de meia distancia, proporcionou a defesa da tarde a André Moreira. Do outro lado, Fredy, por duas vezes, esteve perto do golo, mas em ambas as ocasiões, não conseguiu acertar no alvo. Ao intervalo mantinha-se o nulo no marcador.
A equipa da casa voltou a ter uma entrada forte no jogo e depois das ameaças de Fredy, Licá e Nuno Tomás, conseguiu inaugurar o marcador aos 54 minutos. Na sequência de um canto, Sasso recebeu a bola na pequena área, rodou e rematou para o golo do Belenenses. O Feirense reagiu de imediato ao golo sofrido, subiu as suas linhas, mas a tarde não era de acerto para a equipa de Nuno Manta Santos. O Belenenses fez o inverso, baixando o seu bloco e tapando todos os caminhos para a baliza de André Moreira. Aos 78 minutos, na sequência de um lance confuso dentro da área do Belenenses, João Silva e Crivellaro não conseguiram atirar para o fundo das redes, naquela que foi a melhor ocasião de golo para os azuis da Feira durante toda a segunda parte. A equipa de Nuno Manta Santos lutou sempre arduamente por inverter o resultado que lhe era desfavorável, mas o melhor que conseguiu até final foi criar algumas situações de relativo perigo junto à baliza adversária.
Conferência de imprensa
“A nossa atitude só apareceu quando sofremos o golo e só depois é que começámos a dividir mais o jogo, a ter mais bola e a criar algumas situações de finalização. Só nos resta trabalhar e pensar em cada jogo como se fosse uma final, tendo a atitude competitiva que faz parte da nossa cultura”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Esta vitória traz muita confiança aos meus jogadores porque aquela série de jogos sem ganhar começava a pesar. Poderíamos ter sofrido menos hoje”, Silas, treinador do CF Belenenses.
Liga NOS | 24ª Jornada
24 Fevereiro | 16H00 | Estádio do Restelo
CF Belenenses 1×0 CD Feirense
CF BELENENSES: André Moreira, Florent, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Vincent Sasso, Bakic (Yebda, 84’), André Sousa, Diogo Viana (Geraldes, 82’), Fredy, Licá e Maurides (Tiago Caeiro, 75’)
SUPLENTES: Filipe Mendes, Ahman Persson, Tiago Caeeiro, Yazalde, Geraldes, Nathan, Yebda
TREINADOR: Silas
CD FEIRENSE: Caio, Jean Sony (Luís Machado, 79’), Tiago Gomes, Flávio, Luís Rocha, Babanco, Luís Aurélio (Crivellaro, 69’), Tiago Silva, Edson Farias, Hugo Seco e João Silva (Karamanos, 80’)
SUPLENTES: Miskiewicz, Bruno Nascimento, Kiki, Luís Machado, Zé Manuel, Crivellaro e Karamanos
TREINADOR: Nuno Manta Santos
ÁRBITRO: António Nobre (AF Leiria)
ASSISTENTES: Nuno Pereira e Miguel Aguilar
4º ÁRBITRO: João Malheiro Pinto
VAR/AVAR: Nuno Almeida e António Godinho
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Flávio (61’), Bakic (66’)
MARCADORES:
1×0 – Sasso (54’)