NUNO MANTA SANTOS: “PLANTEL TEM FORÇA PARA MUDAR O RUMO”
Para Nuno Manta Santos, aproxima-se um dos jogos mais difíceis até ao final do campeonato tendo em conta a senda de excelentes resultados que o próximo adversário tem vindo a realizar. Na antevisão do jogo da 29ª jornada frente ao SC Braga (sábado, às 18h15) o treinador Fogaceiro teceu fortes elogios à equipa orientada pelo treinador Abel Ferreira, tendo ainda garantido que a equipa do CD Feirense está mentalmente preparada para contrariar o favoritismo dos bracarenses, e focada no objetivo de conquistar a vitória no Marcolino Castro.
O OLHAR DO TREINADOR
“As estatísticas revelam que será um jogo extremamente difícil para o Feirense. O Braga vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas, tendo marcado vinte e um golos e sofrido apenas um. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, sabemos que vai ser um jogo difícil para o Feirense mas não apenas para o Feirense. Para o Braga também será um jogo com um grau de dificuldade elevado. Vamos jogar em nossa casa e temos consciência da responsabilidade que este jogo tem para nós. Nesta fase, fazer pontos é muito importante e por isso trabalhos tanto durante a semana para amanhã conseguirmos ganhar pontos contra o Braga.”
SOBRE O ADVERSÁRIO
“O SC Braga neste momento vale pelo seu conjunto. É uma excelente equipa que tem os seus princípios de jogo bem definidos e é liderada por um excelente treinador. O plantel do Braga é uma das equipas mais agressivas (no bom sentido da palavra) do nosso campeonato e acredito que venham ao Marcolino na máxima força. O nosso adversário vem de uma série positiva, e a nós só nos cabe conseguir contrariar essa tendência, e o seu favoritismo.”
FEIRENSE FOCADO
“Diariamente sinto que os meus jogadores estão com força suficiente para mudar o nosso rumo. É para isso que trabalhamos diariamente. Estamos focados, concentrados e equilibrados emocionalmente para não perdermos a cabeça facilmente, para mantermos os pés bem assentes na terra de forma a conseguir sair desta posição.”
Para este encontro o treinador Nuno Manta Santos convocou os seguintes atletas:
Guarda-redes: Caio e Miskiewicz;
Defesas: Kakuba, Briseño, Rocha, Kiki, Jean Sony e Flávio;
Médios: Babanco, Graça, Tiago Silva, Cris, Luís Aurélio e Crivellaro;
Avançados: Luís Machado, Edson Farias, João Silva, Karamanos, Zé Manuel e Hugo Seco.