UM ESPÉTACULO DE PRIMEIRA!
Espetáculo, golos e muita emoção, assim foi o jogo que opôs o CD Feirense ao SC Braga e que terminou com uma igualdade a duas bolas. Luís Machado assinou um dos melhores momentos da tarde, ao marcar um golaço, daqueles que fazem levantar o estádio, e Briseño encerrou a festa ao apontar o golo da igualdade em período de descontos.
Logos aos 3 minutos, Ricardo Horta, a meias com Flávio, cabeceou à barra, na primeira ocasião de golo no jogo. O Feirense, com claras intenções de discutir os três pontos em disputa, respondeu pouco depois, com Luís Machado, após um bom trabalho individual, a rematar em arco mas ao lado, e aos 16 minutos com novo remate ao lado após um bom cruzamento de João Silva. O jogo estava aberto, com jogadas de perigo junto das duas balizas, e aos 20’ André Horta rematou com perigo, Caio defendeu para o poste e só à segunda segurou a bola. À passagem da meia hora de jogo, Tiago Silva teve nos pés uma boa oportunidade para alvejar com perigo a baliza de Matheus, a defesa arsenalista recuperou a bola, saiu em transição e culminou com o cruzamento de Ricardo Horta para o golo de cabeça de Paulinho. Apenas três minutos depois, valeu a saída corajosa de Caio aos pés de Wilson Eduardo, negando o que poderia ter sido o segundo golo do SC Braga. Pertenceu aos visitantes a última oportunidade de golo na primeira parte, com Ricardo Esgaio a cabecear cruzado mas ao lado.
A etapa complementar começou com um remate de Wilson Eduardo que tirou tinta ao poste. O Feirense regressou dos balneários com uma atitude renovada, de olhos postos na baliza adversária, a arriscar mais, com os seus jogadores focados em dar uma boa resposta. O golaço de Luís Machado, aos 61 minutos, foi uma enorme demonstração de raça fogaceira. O extremo fogaceiro, com um simples toque, tirou Jefferson do caminho, correu alguns metros, preparou-se e, a uns bons 25 metros, disparou um “míssil” que só parou no fundo das redes de Matheus. Os homens de Nuno Manta Santos galvanizaram-se e pouco depois quase operavam a reviravolta no marcador. Hugo Seco acertou em cheio no poste e João Silva, na recarga, viu Bruno Viana cortar para canto. Aos 71 minutos, Paulinho introduziu a bola na baliza de Caio, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Aos 82’, Ricardo Esgaio cruzou desde a direita para o cabeceamento certeiro de Dyego Sousa, que assim colocou o SC Braga novamente na frente do marcador. O Feirense, numa renovada lição de empenho dada pela equipa, foi em busca do golo do empate que surgiu em período de descontos. Antes, Hugo Seco, com um fantástico remate em arco, viu Matheus fazer uma enorme defesa para canto. Na sequência do mesmo, Briseño voou para o golo da igualdade, levando ao delírio os milhares de adeptos fogaceiros que quase encheram as bancadas do Marcolino Castro.
Conferência de imprensa
“Tenho que dar os parabéns ao meu grupo de trabalho. A equipa entregou-se ao jogo de uma forma extremamente positiva. Queríamos os três pontos, mas é importante pontuar. Este empate assenta muito bem ao Feirense por tudo o que fez ao longo dos 90 minutos”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.
“Fizemos um jogo dentro do que tem sido a nossa imagem de marca. Neste último lance devíamos ter feito melhor, mas o futebol é isto mesmo. Este resultado premeia a equipa do Feirense”, Abel Ferreira, treinador do SC Braga.
Liga NOS | 29ª jornada
07 Abril | 18H15 | Estádio Marcolino Castro
CD Feirense 2×2 SC Braga
CD FEIRENSE: Caio, Kakuba (Briseño, 78’), Jean Sony, Luís Rocha, Flávio, Babanco (Karamanos, 86’), Tiago Silva, Crivellaro, Luís Machado, Edson Farias (Hugo Seco, 68’) e João Silva
SUPLENTES: Miskiewicz, Briseño, Cris, Kiki, Luís Aurélio, Hugo Seco, Karamanos
TREINADOR: Nuno Manta Santos
SC BRAGA: Matheus, Ricardo Esgaio, Jefferson, Bruno Viana, Lukic, André Horta (Danilo, 86’), Ricardo Horta (Fábio Martins, 80’), Vuckcevic, Marcelo Goiano, Wilson (Dyego Sousa, 75’) e Paulinho
SUPLENTES: Tiago Sá, Diogo Figueiras, Sequeira, Xadas, Danilo, Fábio Martins, Dyego Sousa
TREINADOR: Abel Ferreira
ÁRBITRO: João Capela (AF Lisboa)
ASSISTENTES: Nélson Moniz, Paulo Brás
4º ÁRBITRO: João Malheiro Pinto
VAR/AVAR: Manuel Oliveira, Tiago Leandro
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Lukic (5’), Flávio (10’), Marcelo Goiano (24’), Bruno Viana (54’), Vuckcevic (59’), Tiago Silva (88’), Fábio Martins (90+4’)
MARCADORES:
0x1 – Paulinho (30’)
1×1 – Luís Machado (63’)
1×2 – Dyego Sousa (82’)
2×2 – Briseño (90+2’)