shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

CONTINUAR A ACREDITAR

O Feirense perdeu por 1-0 na deslocação ao reduto do CD Aves, em jogo a contar para a jornada 30 da Liga NOS. Apesar da derrota, a equipa fogaceira foi quem mais procurou ficar com os três pontos em disputa, mas não foi capaz de ultrapassar a muralha defensiva do adversário e viu a luta pela permanência ficar mais complicada.

O Aves chegou ao golo logo aos 5 minutos, marcado por Mama Baldé, na conclusão de uma jogada de insistência na frente da área fogaceira. Numa primeira ação, Carlos Xistra invalidou o lance por fora de jogo, mas o VAR validou o golo que colocou a equipa da casa a vencer. O Feirense reagiu de imediato, pegou nas rédeas do jogo e instalou-se quase por completo no meio campo contrário. As jogadas de perigo junto à área avense sucediam-se e o golo do empate esteve muito perto de acontecer, aos 24 minutos, mas João Silva, servido de bandeja por Luís Machado, e bem posicionado, atirou por alto. A equipa do Aves, muito mais preocupada com as tarefas defensivas, explorava o contra-ataque e foi assim que criou uma boa oportunidade para marcar, à passagem da meia hora de jogo, mas o remate acrobático de Mama Baldé foi travado por uma excelente defesa de Caio. A toada de jogo manteve-se até ao intervalo, com o Feirense a jogar bem e a criar muitas dificuldades ao adversário, mas o marcador não sofreu alterações, registando o 1-0 favorável aos donos do terreno.

A etapa complementar foi praticamente uma fotocópia da primeira parte, com o Feirense perfeitamente instalado no meio campo defensivo do Aves, com muito mais posse de bola e com um volume ofensivo considerável. Do outro lado, a formação avense arriscava muito pouco, preocupando-se apenas em tapar todos os caminhos para a sua baliza, e ia conseguindo levar a “água ao seu moinho”. A oportunidade mais flagrante em toda a segunda parte pertenceu ao Feirense. Edson Farias recebeu a bola na direita, já dentro da área, e quando se preparava para alvejar a baliza de Adriano surgiu o pé milagroso de Nélson Lenho a cortar pela linha de fundo. Na sequência do canto, Crivellaro rematou com perigo à baliza mas Jorge Filipe, no sito certo, substituiu o seu guarda-redes e anulou o perigo. A equipa de Nuno Manta Santos nunca baixou os braços, continuou a acreditar num resultado positivo, manteve o foco na baliza adversária, mas foi incapaz de ultrapassar com êxito a muralha defensiva do Aves, acabando muito injustamente derrotada por 1-0.


Conferência de imprensa
“Eu tinha dito antes deste jogo que a equipa que errasse menos ia ser premiada e nós cometemos um erro no início e sofremos um golo. A partir dai, o Aves, com a sua forma pragmática, dificultou-nos a nossa tarefa. Atacamos muito, pela direita, pela esquerda, cruzamos, rematamos mas faltou-nos finalizar. Se quisermos nos manter na 1ª Liga, temos de ganhar três jogos”.
Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense

“Não fizemos um jogo tecnicamente brilhante, sentimos muita ansiedade e não tivemos muita bola. O nosso adversário foi determinado, foi agressivo, lutou por um objetivo melhor mas nós fizemos um golo e vencemos. Foi um triunfo importante”.
José Mota, treinador do CD Aves

CD Aves 1×0 CD Feirense

Liga NOS | 30ª jornada
14 Abril | 16H00 | Estádio do Clube Desportivo das Aves

CD AVES: Adriano, Nélson Lenho, Rodrigo Soares, Ponck, Jorge Filipe, Vítor Gomes, Tissone, Braga (Fariña, 55’), Nildo Petrolina (Elhouni, 77’), Mama Baldé(Amilton, 68’) e Guedes
SUPLENTES: Artur, Fariña, Amilton, Falcão, Derlei, Elhouni e Arango
TREINADOR: José Mota

CD FEIRENSE: Caio, Jean Sony (Hugo Seco, 65’), Kakuba (Briseño, 89’), Luís Rocha (Karamanos, 80’), Flávio, Babanco, Tiago Silva, Crivellaro, Luís Machado, Edson Farias e João Silva
SUPLENTES: Misckiewicz, Briseño, Kiki, Cris, Luís Aurélio, Hugo Seco e Karamanos
TREINADOR: Nuno Manta Santos

ÁRBITRO: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
ASSISTENTES: Nuno Pereira e Luciano Maia
4º ÁRBITRO: Renato Gonçalves
VAR/AVAR: Nuno Almeida, Paulo Ramos

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Mama Baldé (13’), Rodrigo Soares (14’), Guedes (32’), Braga (47’), Tiago Silva (65’) e Luís Rocha (74’)

MARCADORES:
1×0 – Mama Baldé (5’)