NUNO MANTA SANTOS: “É NECESSÁRIO PONTUAR”
A 33ª jornada da Liga NOS, dita a deslocação do CD Feirense ao reduto do FC Porto, em jogo que acontecerá amanhã (domingo) pelas 20h15. Em conferência de antevisão, Nuno Manta Santos, ressaltou que “é necessário pontuar” para continuar na luta pelo objetivo traçado no inicio da época, e pede aos jogadores “foco e concentração, nesta que será a penúltima jornada da época 2017/18.
A PREPARAÇÃO DA 33ª JORNADA
“A preparação deste jogo incidiu essencialmente naquilo em nós podemos fazer e conseguimos controlar. O FC Porto é uma equipa extremamente forte não só individualmente, mas também coletivamente. Necessitam apenas de um ponto para garantir o título de campeões nacionais e acredito que amanhã, o FC Porto irá fazer tudo para ganhar o jogo – essa é sua cultura e o seu ADN. Nós teremos de trabalhar muito, temos de estar muito concentrados e acreditar que é possível alcançar um resultado positivo, acreditar que é possível trazer os três pontos, e dificultar o máximo o jogo ao adversário. Sabemos que é uma tarefa muito difícil, mas temos de nos conseguir superar para que possamos atingir o nosso objetivo principal”.
É NECESSÁRIO PONTUAR
“É muito importante o Feirense pontuar, acima de tudo o que idealizamos foi alcançar os três pontos, e vamos lutar para tentar fazer isso. Somar um ponto também seria ótimo uma vez que vamos ao reduto do adversário, mas a nossa intenção não é estragar a festa a ninguém. A nossa intenção é pontuar. Por aquilo que vou analisando, o nosso adversário quer bater o número de golos marcados e amanhã, independentemente do resultado do dérbi, vai fazer por isso para conseguir oferecer a vitoria aos seus adeptos em sua casa.”
A OBRIGATORIEDADE DE GANHAR OU PONTUAR
“O que nos interessa é o resultado dos dois jogos que vão acontecer amanhã às 16h00. É essa a variável que poderá decidir o nosso jogo. Vamos ter a intenção de acreditar que possamos pontuar ou ganhar ao FC Porto, e vamos trabalhar para isso.”
FEIRENSE COM A MÍNIMA MARGEM DE ERRO
“Devido ao facto de termos uma margem de erro tão reduzida, o nosso foco, a nossa concentração e a nossa energia passam para o dobro. O Feirense esta nessa fase. O nosso foco amanhã é o jogo, a concentração tem de ser máxima e a nossa vontade, e a nossa inteligência tem de estar no auge. Temos de nos conseguir superar amanha se quisermos trazer pontos do dragão. O erro paga-se cara, e nós temos noção disso. Queremos diminuir ao máximo o nosso erro, para tirar partido dos erros que o nosso adversário possa cometer.”
TRABALHAR SOBRE DUAS VITÓRIAS
“É natural que o facto de virmos de duas vitórias, e de termos saído do lugar em que estávamos, a equipa descomprimiu um bocado, tornou-se um pouco mais descontraída, mais alegre digamos assim. No entanto, a exigência máxima tem estado presente ao longo de toda a semana, e por isso é que eu digo que estamos preparados para o jogo de amanhã.”
CONTROLAR AS EMOÇOES NA RETA FINAL
“De momento, o nosso foco é única e exclusivamente o FC Porto. Estamos concentrados naquilo que podemos fazer amanhã para vencer. A última jornada irá depender muito dos pontos que amanhã e na segunda-feira sejam alcançados pelos adversários que lutam pela permanência. Isso vai influenciar o decorrer da próxima semana. Amanhã, ambas as equipas têm uma enorme pressão. O FC Porto tem a pressão de ser campeão nacional, enquanto que nós vamos entrar em campo com a pressão de querer garantir a manutenção. Pode acontecer que ambas as equipas possam garantir os objetivos que se propuseram no inicio da época, já no jogo de amanhã.”
Para a 33ª jornada da Liga NOS, o técnico fogaceiro convocou os seguintes atletas:
Guarda-redes: Alampasu, Caio, Miskiewicz;
Defesas: Diga, Kakuba, Briseño, Rocha, Nascimento, Flávio;
Médios: Tiago Silva, Cris, Luís Aurélio, Crivellaro, Tavares;
Avançados: Luís Machado, Edson Farias, João Silva, Valencia, Karamanos, Hugo Seco.