shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00 
Ver Carrinho Check Out

Notícia

ENTRAR COM O PÉ DIREITO

O CD Feirense entrou com o pé direito na época de 2018/2019, ao derrotar o Leixões SC por 3×2, em jogo a contar para a segunda fase da Allianz Cup, com dois golos de Edinho e um de Sturgeon, avançando assim para a fase de grupos.

O CD Feirense entrou bem no jogo e logo aos três minutos inaugurou o marcador. Tiago Silva cobrou um canto na direita e Edinho, rodeado de adversários, atirou de cabeça para o fundo das redes. Aos 10’, Crivellaro recuperou uma bola a meio-campo e desmarcou Edinho que, isolado, aumentou a contagem no marcador. Aos 13’, Bura, de penalti, marcou para o Leixões. A equipa de Nuno Manta Santos manteve sempre o foco na baliza adversária e esteve perto de ampliar a vantagem no marcador aos 37 minutos, mas Tony fez a defesa da tarde ao negar o terceiro golo a Edinho.

Na segunda parte o Billas intensificou a pressão e recolheu frutos ao minuto 56, quando Sturgeon driblou vários adversários e, de pé esquerdo, fez um golaço. O CD Feirense jogava bem, jogava com garra, e, com uma boa organização defensiva, impedia a equipa leixonense de criar lances de perigo junto da sua baliza. Luís Machado (58’) e Tiago Silva (77’ e 88’) ficaram muito perto do golo e, já em período de descontos, Caio Secco foi obrigado a aplicar-se pela primeira vez no jogo, desviando com categoria o remate de Evandro para canto. Na sequência do mesmo, Breitner reduziu para 3×2 e fixou o resultado final.


Conferência de imprensa
“O CD Feirense entrou muito forte no jogo. O primeiro golo deu-nos tranquilidade e o segundo ainda mais. Estivemos sempre bem posicionados e bem organizados, saindo sempre com critério. A nossa segunda parte foi muito boa. Parabéns à equipa e à nossa massa associativa que nos apoiou sempre”, Nuno Manta Santos, treinador do CD Feirense.

“Não entramos bem no jogo e sofremos dois golos logo no início. Dar dois golos de vantagem ao CD Feirense foi fatal para nós”, Filipe Gouveia, treinador do Leixões SC.


Allianz Cup | 2ª Fase
29 Julho | 17H00 | Estádio Marcolino Castro
CD Feirense 3×2 Leixões SC

CD FEIRENSE: Caio Secco, Vítor Bruno, Edson Farias, Briseño, Bruno Nascimento, Babanco, Tiago Silva, Crivellaro (Cris, 63’), Sturgeon (Zé Pedro, 82’), Luís Machado, Edinho (João Silva, 71’)
SUPLENTES: Bruno Brígido, Diga, Cris, Marco Soares, João Silva, Zé Pedro, Valencia
TREINADOR: Nuno Manta Santos

LEIXÕES SC: Tony, Tiago Moreira, Bura, R. Alves, Derick, Ceitil (Breitner, 45’), Ofori (Ricardo Barros, 59’), Luís Silva, J. Rodrigues (Oudrhiri, 59’), Evandro, Kukula
SUPLENTES: Fábio Matos, Jorge Silva, Oudrhiri, Breitner, Anthony, Bernardo, Ricardo Barros
TREINADOR: Filipe Gouveia

ÁRBITRO: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo)
ASSISTENTES: Carlos Campos, Ângelo Carneiro
4º ÁRBITRO: André Castro

AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Luís Silva (10’), Edson Farias (12’), Tiago Moreira (18’), Crivellaro (30’), Caio Secco (53’), Briseño (73’), Oudrhiri (73’).

MARCADORES:
1×0 – Edinho (3’)
2×0 – Edinho (10’)
2×1 – Bura (13’ g.p.)
3×1 – Sturgeon (56’)
3×2 – Breitner (90+4’)